Comments

3º MUTIRÃO VERDE mobilizou professores e alunos da UERJ e de escolas locais no Jardim do Ipê. Foram plantadas 200 mudas de IPÊs na margem do Canal do Outeiro.

O 3º Mutirão verde teve o objetivo plantar 200 mudas de ipês no bairro Jardim Ipê e Parque Colonial no Lote XV, em Belford Roxo.
A mobilização foi organizada pelo Prof. Dyogo Nascimento da UERJ/FEUDUC e Leandro Lacerda do Colégio Estadual Jardim do Ipê e membros da Paróquia São Simão que já organizaram 2 eventos em anos passados tendo sido distribuídas mudas em outros pontos da região do Lote XV.

Segundo Prof. Dyogo, as mudas foram doadas pelo INEA, através da intervenção do Engenheiro Carlos Ramos coordenador do programa Limpa Rios Baixada. 

Rogerio Gomes, representante do CAO Comitê Local de Acompanhamento de obras do Projeto Iguaçu (Projeto de Controle de Inundação  e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí) participou da atividade por entender a importância da mesma para a melhoria do ambiente e o combate as enchentes e disse que aguarda o retorno das obras de complementação do Projeto Iguaçu na região, segundo ele as Licitações foram paralisadas devido o processo eleitoral e aguardam reinício após votação do ano fiscal, temos buscado organizar uma reunião com o novo Secretário Estadual do meio Ambiente André Correa e o atual Presidente do INEA Marco Aurélio Porto. Rogerio afirmou que lideranças de outros municípios da Baixada também vem pressionando o governo em busca de serem retomadas a sequência de reuniões e diálogos sobre as obras necessários e respostas as demandas apresentadas no último Relatório produzido em 2013.
A ação contou com a participação de moradores da região, membros da Paróquia São Simão e estudantes da UERJ\FEBF que conversaram com moradores e cobrou colaboração na manutenção das mudas para que não fossem depredadas. O ponto de encontro aconteceu em frente ao C.E Jardim Ipê e o Ciep Vinícios de Moraes às 8:00 hs.
 
O sucesso da atividade foi tão impactante pra todos que Rogerio Gomes afirmou que vai buscar recursos e apoiadores para a realização da 2ª AÇÃO AMBIENTAL em Belford Roxo nos mesmos moldes da primeira realizada em junho de 2013 que mobilizou sociedade e governo numa ação social realizada na Praça do jardim Brasil e nas margens do Canal do Outeiro.
 Dyogo deixou a seguinte reflexão a todos durante a ação: AFINAL, ONDE ESTÃO OS IPÊS DO JARDIM?
Por: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES