Comments

Fim de semana de homenagens à mulher em Belford Roxo.

A Prefeitura de Belford Roxo promoveu no último sábado, 14 de março, um dia de eventos especiais para a mulher belforroxense. As atividades, que começaram na Clínica da Mulher e seguiram pelo centro da cidade, fizeram parte do cronograma de ações preparadas para exaltar as mulheres no mês que é dedicado a elas.
O primeiro evento, realizado pela Subsecretaria Especial de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, prestou uma grande homenagem para as mulheres que fazem parte da administração municipal e também ao prefeito Dennis Dauttmam, por estar sempre colaborando com todos os projetos desenvolvidos em prol deste público. 
O ápice da comemoração foi o lançamento oficial do Programa de Distribuição de Leite para crianças com Intolerância a Lactose. O projeto, que vai promover a distribuição gratuita de leite em pó para crianças que tenham alergia a proteína do leite de vaca (APLV), terá capacidade para atender até 100 famílias por mês. A iniciativa é mais uma conquista da Prefeitura de Belford Roxo para beneficiar a população. 

O Programa,direcionado para crianças que já tenham o APLV identificado por pediatras da rede municipal de saúde, contempla ainda acompanhamento mensal com médicos e nutricionistas. As latas de leite cedidas pelo projeto custam uma média de R$ 280 reais e serão distribuídas de acordo com a necessidade de cada criança.
Participaram da inauguração as Secretárias Municipais Raquel Dauttmam (Assuntos Especiais), Dilcéia Quintela (Ciência e Tecnologia), além de outros secretários e da anfitriã do evento, Sandra Maria Araújo, Subsecretária de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente.

Ação Social: Após o evento na Clínica da Mulher, uma super ação social foi realizada na Praça Getúlio Vargas, no centro. Coordenado pela Secretaria de Governo, através da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, foram disponibilizados dezenas de serviços para a população, além de atividades culturais. 
Teve exposição de artesanato, mostra de dança, serviços de beleza, orientação sobre as leis e programas que resguardam os direitos das mulheres, distribuição de brindes, inscrição para cursos, projetos e qualificação profissional.

O prefeito Dennis Dauttmam também marcou presença na ação.
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES