Comments

Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2015.

Imagem Ilustrativa.
Inscrições pela internet ou nos pontos de atendimento do Sebrae no Rio de Janeiro.
Empreendedoras de todos os segmentos podem concorrer, contando suas histórias de sucesso.

Mais uma oportunidade de reconhecimento e incentivo ao talento e à garra das mulheres que fazem a diferença na geração de emprego e renda. No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, foi aberta a inscrição para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, edição 2015. O prazo para as inscrições vai até 30 de junho.

O prêmio busca identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país que transformaram seus sonhos em realidade e cujas trajetórias são exemplos para as demais. As inscrições estão abertas, inclusive, às que participaram dos ciclos anteriores.

O que é o Prêmio?
Imagem Ilustrativa.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é dividido em três categorias, e para concorrer em qualquer uma delas, a empreendedora deve estar estabelecida há, pelo menos, um ano: Pequenos Negócios, destinada às microempresárias ou gestoras de empresas de pequeno porte; Produtor Rural, para mulheres que explorem atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras e Micro Empreendedor Individual, para as que trabalham por conta própria e tenham seu empreendimento legalizado, com faturamento máximo anual de até R$ 60.000,00 por ano.

O Prêmio é composto por uma etapa estadual e uma nacional. São reconhecidas como vencedoras da etapa estadual três empreendedoras de cada estado e três do Distrito Federal, totalizando 81 finalistas. Todas receberão placa ou troféu de reconhecimento, certificado, direito ao uso do selo de vencedora e um curso da Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 (dezesseis) horas técnicas de consultoria em gestão. Elas também terão direito a uma viagem para participar da etapa nacional, que será realizada em Brasília.
Cronograma 2015.
Já na etapa nacional, as histórias das 81 classificadas serão avaliadas e selecionadas por uma comissão técnica, que chegará a nove finalistas: três representantes de cada categoria. Estes nove relatos serão avaliados por diversos critérios de julgamento e as ganhadoras dos troféus ouro, prata e bronze receberão uma viagem de capacitação em território nacional, selo de vencedora nacional e uma viagem internacional.

Inscrições e mais informações sobre o regulamento no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou nos pontos de atendimento do Sebrae no Rio de Janeiro.

Mulheres da Baixada também são exemplo de sucesso
Uma dentre as muitas empreendedoras de Duque de Caxias e região que pretendem participar da edição 2015 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, a empresária Liliane Louback acha a iniciativa fundamental para estimular as mulheres empreendedoras a vencer os desafios cotidianos: “Não é fácil para a mulher equilibrar a gestão do negócio e o cuidado com os filhos, com a família e consigo”, diz ela, que também acaba de concluir o Empretec. “Saí muito realizada, cresci absurdamente e acho que vale a pena para qualquer pessoa”, conclui.

Imagem Ilustrativa.
A história de vida de Liliane é uma das muitas em que a mulher acaba por se transformar no esteio de uma empresa familiar. Atualmente com 36 anos, ela começou a trabalhar aos 16 com o pai, na Panificação e Lanchonete El Sol, que têm duas lojas em Gramacho e Sarapuí: “Fui fazer administração para assumir o negócio que já é nosso há quase 50 anos.

E foi um desafio enorme, porque estamos falando de um setor que sempre foi muito dominado pelos homens”, conta ela, que aos 21 anos, recém-formada, já estava começando a gerir a empresa ao lado do pai: “Acho que o mais importante para ter sucesso num empreendimento deste tipo é criar uma divisão clara de tarefas, para evitar o problema de muitos caciques para poucos índios”, afirma ela.

Liliane não é a única a trabalhar com a família em busca de melhor qualidade de vida para todos. A produtora rural Oreni da Silva Benevides cultiva produtos orgânicos certificados com o marido Domingos, um dos quatro filhos e o neto, no sítio Santa Fé, em Guapimirim: “Temos café, feijão, legumes, verduras e frutas orgânicas que são vendidas na feirinha de Guapimirim, na Ilha do Fundão e em Teresópolis”, explica ela. Aos 54 anos e cheia de disposição, ela ainda reserva as noites para fazer doces de frutas da estação que complementam a renda familiar. “Estive envolvida com agricultura desde menina, com meu pai e depois, com meu marido. Com a produção de orgânicos, estamos nos mantendo juntos, aqui, sempre trabalhando, e preservando a terra para os nossos netos”.

São histórias inspiradoras, de valores essenciais, que mostram a força feminina na busca pelo desenvolvimento econômico e social da região.
Fonte: Sebrae
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES