Comments

Belford Roxo abre inscrições para o Conselho Tutelar.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Belford Roxo, com apoio da Prefeitura, abriu inscrições para o Conselho Tutelar do município.

 Os interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tem até o dia 15 de maio para efetuar a inscrição. Para isto, é necessário preencher o requerimento (em modelo próprio) disponibilizado na sede do CMDCA, no bairro Heliópolis, das 10h às 17h. O processo é regulamentado pelo Edital n° 01/2015, publicado no Diário Oficial do município, no último dia 10.

Para ser conselheiro, o requerente deve ser maior de 21 anos, ter concluído o ensino médio (2º grau), residir em Belford Roxo há pelo menos dois anos, experiência de no mínimo dois anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento à Criança e Adolescente. É preciso ainda ter sido aprovado pelo exame de verificação de conhecimentos específicos sobre do Estatuto da Criança e do Adolescente e estar quite com seus direitos civis e políticos.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar original e cópia dos seguintes documentos: requerimento de inscrição; carteira de identidade; CPF; Título de eleitor, com o comprovante da última votação ou justificativa de ausência da última eleição; comprovante de residência; comprovante de atuação profissional ou voluntária em instituições públicas, privadas ou não governamentais na área de atendimento às crianças e adolescentes; certificado de conclusão do ensino médio e duas fotos 5x7 em preto e branco.

No caso de servidor público, efetivo ou comissionado, deverá obedecer a regra eleitoral vigente, que prevê o prazo de 90 dias antes do pleito eleitoral, a devida prova de desincompatibilização nos casos exigidos por lei.

A eleição da nova composição do Conselho será realizada no dia 04 de outubro.
Para mais informações, basta ligar para o número 2661-8643 ou ir até a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Avenida Retiro da Imprensa, s/n, Praça do Farrula, no bairro Heliópolis.
Fonte: Baixada Fácil
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES