Comments

Dilma entrega 500 moradias do MCMV em Duque de Caxias.

A presidenta começa seu discurso agradecendo as parcerias bem sucedidas com a Prefeitura de Duque de Caxias, governo do RJ e Caixa Econômica Federal.
Presidenta Dilma visitou a residência de Janete Ferreira da Silva. Ela é uma das beneficiadas com as moradias do Residencial Volterra. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Joseaneo Marques, de 30 anos, e Luciana Correia, de 34. Ele é pedreiro e ela, auxiliar de serviços gerais. Eles são pais do Gabriel Vitor, de 3 anos. Vivem juntos há dez anos e moravam na Comunidade do Dique 1.  
“A gente morava num cômodo com banheiro. Agora o Gabriel vai ter até o quartinho dele. A nossa expectativa é muito boa. Agora com o nosso cantinho a gente vai poder casar. A gente vai ser feliz aqui”. Foto: Ana Carolina Melo – Gabinete Digital/PR
Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, falou sobre a terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Veja como ficou o Residencial Volterra, que foi inaugurado neste momento pela presidenta Dilma Rousseff em Duque de Caxias.
Vera Lucia de Souza, de 45 anos, vai morar no Residencial Volterra com o pai, o aposentado, Pedro Antonio de Souza, de 70 anos.
“Pretendo me mudar assim que puder. Eu venho aqui dar uma faxina e organizo a mudança. Se der, já me mudo neste fim de semana”, afirma. Foto: Ana Carolina Melo – Gabinete Digital/PR
A presidenta acaba de chegar ao local do evento. Ela começa a visita a uma das moradias.
De acordo com o subsecretário de habitação de Duque de Caxias, Kelson Vieira, com a entrega, os novos moradores do condomínio Volterra deixarão de conviver com a insegurança provocada pelas cheias do Rio Sarapuí. Além disso, o reassentamento possibilitará obras de drenagem no bairro Gramacho, diminuindo os riscos de enchentes para a população da região.
“Aqui essas famílias vão viver com segurança, com garantia, com qualidade, num imóvel que possui todo o acabamento. A retirada dessas famílias da área de risco viabiliza também obras de drenagem e limpeza no rio, o que melhorará a fluidez das águas das chuvas, evitando enchentes para todos os moradores da região,” destaca.
A estimativa é que o empreendimento beneficie mais de duas mil pessoas com renda de até R$ 3,2 mil. O residencial Volterra foi construído para reassentar famílias que viviam em área de risco, às margens do Rio Sarapuí. O governo federal investiu mais de R$ 31,4 milhões na obra.
O residencial Volterra é o quinto empreendimento construído pelo Minha Casa, Minha Vida no município de Duque de Caxias. Foto: Ana Carolina Melo – Gabinete Digital/PR
Confira as fotos do evento em 
https://www.flickr.com//photos/blogplanalto/sets/72157651787459166/show
Fonte: Planalto
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES