Comments

Polícia nega sequestros em Caxias. Tiros e muito Corre Corre marcaram manifestação no Corte 8 ontem. POPULAÇÃO ESTÁ EM ALERTA MÁXIMO.

Foto espalhada pelo WhatsApp mostra criança mutilada numa bacia. origem da foto não foi encontrada, mas medo se espalha por todos os lados de Caxias, Belford Roxo e principalmente na Internet e agora também nos Jornais e TV.
A delegada Juliana Amorim, titular da 59ª DP (Duque de Caxias), negou ontem que esteja acontecendo uma onda de sequestros e homicídios de crianças na cidade. O boato está circulando nas redes sociais e em aplicativos de trocas de mensagens.

“Foram divulgados boatos infundados de supostos desaparecimentos/sequestros/homicídios de crianças em alguns bairros de Duque de Caxias através de redes sociais e apps de comunicação. Conclamo a ajuda de todos para informar que NÃO são verídicas essas informações. As pessoas que estão divulgando as inverdades estão sendo chamadas para prestar esclarecimentos”, escreveu a delegada em seu perfil no Facebook.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, Fábio Cardoso, também afirmou que nenhuma criança foi encontrada morta em Duque de Caxias nos últimos dias.

Moradores do bairro do Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realizaram uma manifestação na noite desta terça-feira. O motivo seria uma suposta denúncia de que pessoas estariam sequestrando crianças na região. Em imagens enviadas ao WhatsApp do EXTRA (21 99809-9952 ou 21 99644-1263), é possível ver dezenas de pessoas interrompendo o trânsito do local. O protesto ocorreu na frente da estação do Corte 8.

Conheça as histórias que deram origem ao boato:


CASAL PROCURADO NO CHILE POR "TRÁFICO DE PESSOAS"
Em 2012, a policia chilena esteva à procura de um casal suspeito de estar envolvido com uma rede de tráfico de mulheres para prostituição no país. Luis Alejandro González e Malvina Soledad Serrano foram apontados como integrantes da quadrilha que aliciava mulheres em outros países da América Latina como Argentina, Colombia, Venezuela e Equador para se prostituírem no Chile.

As imagens do retrato falado foram divulgadas pelo site chileno Centro de Investigación Periodística e são, portanto, dos acusados de integrar a rede de tráfico humano no Chile.

CASAL SUSPEITO DE TENTAR SEQUESTRAR CRIANÇAS NO PARAGUAI
Em fevereiro deste ano, o site paraguaio Amambay Noticias publicou a foto desse mesmo casal (do retrato falado), relacionando-o equivocadamente a duas tentativas de sequestro de crianças na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil.

HOMEM ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA FILHA E ENTEADA
José Graziano Portes Galvani foi preso em Cuiabá no
dia 09/04/2015 após sua foto ser divulgada na mídia, segundo
a DEDICA de Cuiabá. Foto: Facebook / Reprodução
Já a foto, que está sendo relacionada aos casos de sequestro, é, na verdade, de um casal de Cuiabá envolvido em um caso de estupro de vulnerável. O homem, identificado como José Graziano Portes Galvani, de 30 anos, é acusado de estuprar a filha, de 11 anos, e a enteada de 9 anos.

A outra pessoa que aparece na imagem é a ex-mulher dele e mãe das duas vítimas, segundo a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O acusado se entregou às autoridades no início de abril deste ano depois de ter sua foto divulgada para a imprensa. 
Fonte:Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES