Comments

Merendeiras de Belford Roxo recebem apólice de seguro trabalhista.

A Prefeitura Municipal de Belford Roxo reuniu, na última quinta-feira, dia 30, na Casa de Cultura do município, as merendeiras da rede municipal de ensino para entregar, a cada uma delas, uma apólice de seguro de trabalho e de auxílio funeral. Esta será a primeira vez, em toda história da cidade, que estas funcionárias vão receber este tipo de benefício. 

A iniciativa faz parte de um projeto elaborado pelo Prefeito Dennis Dauttmam que visa a valorização profissional e formalização dos contratos de trabalho. Ao todo, 250 merendeiras trabalham na rede municipal. Antes do atual governo, as merendeiras trabalhavam através de cooperativas e ficavam isentas dos benefícios trabalhistas. Porém, ao assumir a gestão, o Dennis Dauttmam trabalhou para garantir os direitos destas profissionais, que desde o ano passado trabalham com a carteira assinada, fazendo assim, parte do mercado formal de trabalho.

Durante a cerimônia, foram abordadas questões referente a importância da formalização dos contratos trabalhistas. Segundo o prefeito, a saída das cooperativas trouxe dignidade para o trabalho das funcionárias da rede municipal. “Nosso trabalho é trazer cuidado e conforto para os nossos funcionários. Quero que todos recebam devidamente seus direitos, como o Fundo de Garantia e o 13º salário. Não só isso, quero que trabalhem satisfeitos e com segurança” disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES