Comments

Belford Roxo ganha núcleo da Associação Lions Internacional.

Na noite desta segunda-feira, (15/06), foi fundado no município de Belford Roxo o primeiro Núcleo da Associação Lions Internacional na cidade. O polo, que servirá como um ponto de apoio solidário à população, representa a organização que desde 1877 é um dos líderes mundiais em serviços comunitários e humanitários com mais de 1,36 milhão de associados em 210 países. 

O Lions Internacional se dedica a atender às necessidades das comunidades locais e do mundo. Fomentar a paz e promover a compreensão mundial são algumas das missões da instituição. Ela atua em eventos isolados, causas humanitárias ou através de seus clubes de benefício. Em Belford Roxo, a iniciativa vai trazer projetos e ações sociais através da parceria com a prefeitura municipal. 
Dennis Dauttmam, prefeito da cidade, participou da cerimônia e fez questão de frisar a importância que o Lions trará para Belford Roxo. “Estar participando da fundação do Núcleo do Lions na nossa cidade é um passo a frente. Contamos agora com o apoio de uma das organizações mais sérias do mundo para atender nossa população, que precisa de ajuda, reconhecimento, respeito e suporte. Vamos caminhar juntos”, disse. 
A Governadora do Lions Clube, Cal Francisca Talarico, frisou que o novo espaço vai trazer benefícios para os cidadãos belforroxenses e articular entre o povo e seus representantes os princípios de lealdade, justiça, fraternidade, generosidade, igualdade e solidariedade a fim de amenizar as diferenças sociais. “Contamos com a ajuda de todos nessa missão. Venham colaborar conosco”, concluiu a governadora. 

O núcleo do Lions Internacional de Belford Roxo estará vinculado ao Lions de Duque de Caxias. 

Participaram do evento os Secretários Municipais, Wagner Turques (Educação), Sula do Carmo (Assistência Social e Direitos Humanos) e Dilceia Quintela (Ciência e Tecnologia), vereadores, representantes do governo municipal e do Lions Internacional. 
Posse da nova diretoria: Além da cerimônia de fundação do novo núcleo, também foi feita a posse da nova diretoria. A mesma terá como presidente, a Subsecretária de Saúde de Belford Roxo, Sandra Maria Araújo. Também foram empossadas Rose Freitas, como vice-presidente, Deiseli Costa Coutinho (Secretária), Renata Castilho (Tesoureira) e Margareth Aguiar (Diretora de Eventos).
Divulgação
Por Alexandra Boechat
Fotos Marcos Paulo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES