Comments

Belford Roxo realiza cerimônia de abertura da dos Jogos da Amizade.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Turismo e da Divisão de Educação Física Escolar, realizou, nesta terça-feira (16), no Ciep Municipalizado Constantino Reis, a abertura oficial dos Jogos da Amizade. O evento é destinado aos estudantes da rede municipal de ensino, que neste ano reúne 13 unidades escolares do 2º segmento.]

A competição visa estimular a prática esportiva entre os jovens, de 12 a 15 anos, além de promover a integração das escolas da rede pública do município. Além de aproveitar o momento para identificar as carências das unidades a fim de melhorar a infraestrutura dos espaços. Dentre as unidades escolares participantes, estão: as Escolas Municipais Casemiro Meirelles, Belford Roxo, Sebastião Herculano de Mattos, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Glaucia e o Ciep Constantino Reis.
Durante a solenidade, houve desfile das delegações e perfilamento, canto dos hinos nacional e municipal. De acordo com a responsável pela Divisão de Educação Física Escolar, Inês Canário, as principais modalidades disputadas durante os jogos já fazem parte das aulas de educação física dentro das escolas. “Queremos promover novos hábitos sociais dentro das escolas, contribuindo também para a qualidade de vida de nossos alunos”, afirmou.

O tema dos jogos desse ano “De Mãos Dadas Construindo Cidadania”, com o intuito de privilegiar o jogo não como disputa, mas incentivando a participação, cooperação e confraternização entre os envolvidos, fortalecendo, assim, o Projeto Político Pedagógico. No final da competição haverá o reconhecimento do esforço de cada um com a distribuição de medalhas aos estudantes e a entrega de troféus para as escolas participantes.
Fonte: Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES