Comments

Criação do Conselho Comunitário de Segurança de Belford Roxo.

O comandante do 39ºBPM (Tenente Coronel Alexandre) e o Delegado Titular da 54ªDP (Luiz Henrique) convidam a todos representantes da sociedade civil a participarem das eleições para composição da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Belford Roxo, formada por: Presidente, Vice-presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, Diretor Social e de Assuntos Comunitários.

Os representantes da sociedade civil interessados deverão comparecer à sede do 39ºBPM, na Avenida Joaquim da Costa Lima, em São Bernardo, no dia 18 de Junho, às 10 horas, para o pleito eleitoral dos membros do Conselho Comunitário de Segurança de Belford Roxo.

Finalidade do CCS (Conselho Comunitário de Segurança):
- Aproximar as instituições policiais da comunidade e as comunidades da polícia;
- Aprimorar o controle de criminalidade através do apoio daqueles que convivem mais perto dos problemas no cotidiano;
- Elevar o grau de entendimento da comunidade sobre a complexidade dos problemas relacionados à segurança pública, auxiliando assim a esclarecer à população o papel de cada instituição na busca de soluções.

- Discutir com os Delegados Titulares das Unidades de Polícia Administrativa Judiciária e Comandante do Batalhão de Policia Militar (39ºBPM), os seus representantes, a definição de prioridades de segurança pública, na área de atuação do CCS;
- Promover programas de instrução e divulgação de ações de autodefesa às comunidades, inclusive estabelecendo parcerias, visando projetos e campanhas educativas para a redução da violência interpessoal;
- Programar eventos comunitários que fortalecem os vínculos da comunidade com as organizações policiais e que se destaquem o valor da integração de esforços no desenvolvimento de ações preventivas.
- Promover integração com as demais instituições públicas e privadas, cujas atividades tenham influência na segurança pública;
- Colaborar na identificação das deficiências de instalações físicas, equipamentos, armamentos, viaturas e na implantação de estratégias de segurança.

Dúvidas:
Para maiores esclarecimentos, os interessados poderão procurar o Comandante do 39ºBPM (Tenente Coronel Alexandre), na sede do batalhão, em São Bernardo, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Fonte: 39ºBPMERJ 
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES