Comments

Fiéis participam das comemorações de "Corpus Christi" em Belford Roxo. No Lote XV, tapetes começaram a serem feitos as 6 da manhã.

Mal amanheceu a um turma de pessoas entre elas jovens e adultos, senhoras e pessoas vinculadas a grupo das igrejas já começavam a planejar a confecção dos famosos "Tapetes de Sal" que colorem e chamam a atenção por algumas ruas da cidade em comemoração ao dia de "Corpus Chriti", na verdade  não apenas de sal, mas também de areia colorida, pó de café reciclado entre outros materiais que são usados para colorir os desenhos que são confeccionados e que chamam a atenção de quem passa pelo locais que aproveitam para tirar fotos e admirar a arte.

No bairro do Lote XV, a rua escolhida foi a Rua Neves Garcia no centro, a rua da feira, que é a mesma onde está localizada a matriz da Igreja Católica São Simão, onde segundo os organizadores do evento, o tema escolhido foi " Eu Vim para Servir" buscou contemplar todos os grupos das pastorais entre estes os desenhos abordavam temas como padroeiros das comunidades, sobriedade, juventude, catequese, família, crisma, bíblica, espaço solidário multi ervas, alcoólicos anônimos,  mutirão, símbolos eucarísticos, dízimo, e movimentos, o trabalho de finalização dos tapetes só ocorreu as 14h, duas horas antes da celebração da Missa realizada as 16h e conduzida pelo Padre Bruno Constanzo, pároco da região. Após a missa os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro, cruzando todo o trajeto dos tapetes e finalizou as 19h em frente a igreja na mesma rua. Cerca de 700 pessoas acompanharam o cortejo.

 Agentes da coordenadoria de Trânsito da Prefeitura Municipal de Belford Roxo organizaram o tráfego de veículos no local, fazendo com que a procissão seguisse com os envolvidos em segurança, e nenhum grande transtorno foi percebido.

 
Enquanto isso no centro da cidade
Depois de alguns dias de céu cinzento e um friozinho, o sol que abriu na última quinta-feira (04) convidava para uma praia ou um passeio ao ar livre. Mas, para milhares de católicos, o dia foi dedicado aos festejos de Corpus Christi.

Na rua Padre José Beste (em frente a igreja Nossa Senhora da Conceição), no Centro de Belford Roxo, era possível ver os tradicionais tapetes de sal enfeitando o bairro.
A missa no fim da tarde reuniu centenas de fiéis.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Editado: por Rogerio Gomes/ Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES