Comments

Prefeitura de Belford Roxo inaugura primeiro Centro Tecnológico.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, inaugurou, nesta terça-feira 2/6, o Centro Tecnológico Vereadora Fátima Nunes. O local, que fica no bairro Xavante, oferecerá aulas gratuitas de informática, e disponibilizará uma sala de leitura para todos os moradores.
O Centro Tecnológico faz parte do Programa Prosabel, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos belforroxenses, através de ações que visam à minimização das áreas de risco, a infra-estrutura e a requalificação dos espaços públicos do município. 

Discurso do Prefeito Dennis Dauttmam.
Através do telecentro, o Centro Tecnológico permitirá que qualquer morador tenha acesso a internet, caso queiram imprimir um documento ou fazer um trabalho escolar, por exemplo, e também irá possibilitar que os mesmos aprenderam a manusear o computador, caso tenham alguma dificuldade, com o auxílio de profissionais.

Para o prefeito Dennis Dauttmam, esse é mais um instrumento de qualificação adquirido pelo município. “Estamos trabalhando para trazer conhecimento para a nossa cidade, pois sem ele não iremos a lugar nenhum. Nossa missão é trazer ensino de qualidade para Belford Roxo, prova disso é que estamos prestes a inaugurar o pólo Cederj e as reestruturações das unidades escolares que estão a todo vapor”, disse. 

Discurso da Secretária de Ciência e Tecnologia de Belford Roxo Dilcéa Quintela durante inauguração do Centro Tecnológico.
Homenagem
Familiares da ex-vereadora e Líder Comunitária Fátima Nunes (in memorian) participaram do evento que homenageou sua mãe, pois o centro recebeu seu nome. O Prefeito Dennis Dauttmam em seu discurso destacou o envolvimento de Fátima no movimento social que buscou durante anos ao lado de outras lideranças como a própria hoje a secretária do município, Dilcéa Quintela e Jandira ainda no MAB, as lutas vivenciadas que lhe rendeu muitos inimigos e desafetos, mas que a liderança nunca desistiu de suas convicções e assim é justa a homenagem. o Filho de Fátima, Prof. Bruno, agradeceu a homenagem e frisou que sua mãe sempre lhe disse que a transformação começa pela educação e que isso ele vai guardar para sempre.

 
Estiveram presentes no evento, o prefeito Denni Dauttmam, as secretárias de ciência tecnologia, Dilceia Quintela, de assistência social e direitos humanos, Sula do Carmo, a subsecretária de assistência social e direitos humanos, Sheila Boechat, os secretários de educação, Wagner Turques, de cultura e turismo, Adriano Oliveira, e de relações institucionais, Edmilson Valentim.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Editado: Por Rogerio Gomes
Imagens: Rogerio Gomes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comments:

  1. Sempre guerreira bela homenagem, minha amiga de Colégio, saudade Fátima Nunes. .FOI U
    M exemplo

    ResponderExcluir
  2. Sempre guerreira bela homenagem, minha amiga de Colégio, saudade Fátima Nunes. .FOI U
    M exemplo

    ResponderExcluir

MAIS ACESSADAS RECENTES