Comments

Prefeitura de Belford Roxo realiza a I Conferência Municipal de Educação.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na última sexta-feira (29), no auditório da Faculdade Uniabeu, a I Conferência Municipal de Educação, na qual tem como objetivo a elaboração e aprovação do Plano Municipal de Educação (PME) 2015/2025, que deverá seguir as diretrizes estabelecidas nas 20 metas do Plano Nacional de Educação.

Diretores, gestores, professores, alunos, pais, delegados das Pré-conferências, funcionários e técnicos da Secretaria de Educação, bem como representantes de todos os setores municipais e estaduais, participam das discussões do Plano Municipal de Educação. O Prefeito Dennis Dauttmam destacou a importância da educação para o município. “Através dessa parceria com os governos Estadual e Federal, e com a classe educadora belforroxense iremos conseguir transformar a educação da nossa cidade. Nosso governo tem a missão de trazer ensino de qualidade para a população e, mesmo com todas as dificuldades, estamos conseguindo”, afirmou.

O documento que reúne as proposições da equipe técnica formada pelo Comitê de Avaliação do Plano Municipal de Educação ficou responsável pela será discutido e votado na Conferência Municipal de Educação. Após a validação, as propostas serão reunidas em projeto de lei e enviadas à Câmara de Vereadores de Belford Roxo.

O Plano Nacional de Educação consiste em um plano para a população brasileira, com responsabilidades compartilhadas entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. Por ser decenal, ultrapassa diferentes gestões de governo, superando, dessa forma, a descontinuidade das políticas públicas a cada mudança de condução político-partidária. É um planejamento de médio prazo, que orientará todas as ações na área educacional no País, exigindo que cada Estado, Município e o Distrito Federal tenham também um plano de educação elaborado em concordância com o PNE.
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES