Comments

Prefeitura de Belford Roxo instalou neste dia 10/6 a PASSARELA que liga os Bairro BABI e RONCALLI. Prefeito Dennis Dauttmam deve inaugurar a mesma no fim do mês.

Esta semana foi motivo de festa e comemoração para moradores do bairro Babi/Recantos, pois após uma demora de mais de 30 anos e muita batalha travada, seja pelos empecilhos políticos e também pelo custo da obra, foi protelado por diversas vezes a construção da tão sonhada passarela sobre o Rio Iguaçu que faria a ligação dos bairros e que sujeitava a população a ter que dar uma volta a pé de mais ou menos 30 minutos, para pegar ônibus para central ou, pegar dois ônibus e gastar mais tempo e dinheiro para ir trabalhar ou cumprir qualquer outro compromisso diário.

Assim que assumiu o governo municipal e teve conhecimento do fato, o Prefeito Dennis Dauttmam colocou a sua equipe de projetos para trabalhar e as Secretarias de Governo, Obra e até seu Gabinete se debruçaram sobre o projeto em busca da solução. Foi buscado definir questões de custo e materiais a serem utilizados e até mesmo, a equipe tentou conseguir algumas das "vigas" que seriam disponibilizadas após a demolição da perimetral na região do porto do Rio, fez ofício, mas a burocracia era grande e os interessados também, após a polêmica do "sumiço de algumas vigas" a situação ficou mais difícil e o governo do Rio decidiu leiloa-las. A equipe buscou condições, não apenas de fazer uma passarela, mas também uma ponte que serviria pras duas coisas, o que atenderia a população ainda mais, mas não foi possível.

Após frustrada a questão das vigas, a equipe de projetos buscou definir a questão e o projeto ficou a cargo mesmo da prefeitura, através da SEOBRAS, que realizou a projeto. Após a colocação da Passarela no lugar (que apesar de não estar totalmente pronta já está sendo utilizada) a mesma ainda será finalizada e o Prefeito Dennis Dauttmam deverá inaugurar a mesma em 25 dias segundo sua página no Facebook.
Por Rogerio Gomes
Imagens: Denise Cassiane/ Rogerinho Ramos/Rogerio Gomes/Facebook
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES