Comments

Hoje 12 DE JUNHO, o Blog do Lote XV deseja a todos os eternos apaixonados um "FELIZ DIA DOS NAMORADOS" com uma excelente dica de passeio "PASSEIO DE BARCO pela BAÍA DA GUANABARA"... Bom, Bonito e Barato rsrsr.

Último dia 30 de maio sabadão, acordamos em torno das 7:30h, peguei a família, juntamos tudo, lanche , água, roupa leve, celular e câmera carregados, carro abastecido e fui... aliás fomos.
Rumo a Praça XV
Saímos de casa em torno das 8:30h, chegamos em torno das 9:40h no Terminal Menezes Cortes, ao qual eu já havia pesquisado um bom lugar para estacionar, seguro, barato e perto do local de onde embarcaríamos, internet hoje ajuda muito pra quem sabe usar. Pagamos 25 biro-biro o valor é único, pra ficar o tempo que quiser, mas só aos sábados, caminhamos menos de 150m e lá bem atrás da ALERJ, o Museu Naval da Marinha do Brasil, ninguém ainda na porta que estava fechada, pois o local só abre as 11:00h da manhã, passou um tempinho e um marinheiro, com uniforme de educação física saiu, nos cumprimentou e disse que já já iria abrir.
Nossa expectativa era grande e logo começamos a beliscar uns biricuticos, elas salgadinho e suco e eu amendoim salgado, passaram-se alguns minutos chegou um casal de Angra dos Reis, uma professora do estado e um funcionários dos Correios que começamos a conversar, reclamaram dos valore absurdos dos táxis aqui no Rio, logo começaram a chegar pessoas, muitas pessoas e logo tinha uma galera aguardando, precisa chegar cedo pois a Marinha não reserva lugar e tem que comprar na hora. Antes de abrir a porta com os militares já devidamente fardados, uma senhora "guia turística", não lembro o nome dela, começou a orientar sobre os Passeios disponíveis que são 2(dois), Passeio de Escuna até a ILHA FISCAL e o nosso alvo, o PASSEIO DE BARCO PELA BAIA DA GUANABARA, que é realizado com o Rebocador Laurindo Pitta construído em 1910, que da uma volta na baía com orientação de uma guia turística (não é a mesma de antes) que é pura emoção e empolgação e anima a todos.
Após abrir entramos, compramo as passagens, promocionais é claro poís, estudantes com carteirinhas, servidores públicos, idosos e deficientes só pagam meia 12 mirréis, pois a inteira é 25 contos, depois, ficamos um tempo visitando o Museu da Marinha, gratuitamente é claro, muita coisa legal lá sobre a História do Brasil e Missões, Guerras, equipamentos, Armamentos, Relíquias, Miniaturas de Navios e Submarinos e um monte de coisa legal, e pode tirar fotos e filmar a vontade, haja memória no celular, pois ainda nem começou direito, depois fomos dar uma volta na Praça XV na Feira de Antiguidades que é um show a parte, tem de tudo, utensílios antigos como telefones, gramofones, maquina de escrever, abajur, moedas e notas antigas e de outros países, miniaturas de bonecos de desenhos animados
e heróis de jogos, roupas, brecho, prataria, até roupas militares, tinha uma banca onde o cara vendia, roupas camufladas americana, bonés e assessórios, muito maneiro e é claro Mary já aproveitou e comprou uma "lembrancinha", depois paramos para lanchar numa lanchonete ali perto, tem que ficar ligado no horário, pois tem que estar lá no Museu meia hora antes do embarque que acontece as 13:15h, mas tem que chegar antes pois um oficial da Marinha, devidamente fardado nos leva andando até o local do embarque, imagina, agente igual aqueles turistas que vem visitar o Rio, todo mundo olhando e agente tirando fotos e filmando e "se sentindo". ÓTIMO PROGRAMA PARA CASAL!!! E MUITO ROMÂNTICO É CLARO... E o cenário simplesmente DESLUMBRANTE!!!
Logo chegamos ao atracador e depois de já começar a ficar atento e surpreso com os navios de guerra, barcos, botes e até JetSki da marinha ancorados no local, haja foto, damos de cara com um Submarino o "Riachuelo", que hoje também é um Museu, mas infelizmente não estava liberado o passeio nele, isnif snif, mas vamos seguir, entramos no Rebocador Laurindo Pitta..."lindo por sinal" recebidos por toda a tripulação, calorosa recepção da marinha, muito show de bola, fomos orientados a sentar, ouvimos as instruções de segurança e logo partimos. Primeira grande surpresa, imagine, uma CARAVELA DE
VERDADE ancorada bem pertinho de nós... mais umas duas mil fotos batidas é claro rsrsr, haja cartão de memória, e fomos nós aguardando o que viria, bem pra resumir são 17 pontos de visitação que na verdade é uma aula de historia do Rio e do Brasil, uma clima maravilhoso e deslumbrante, imagina eu que fui para-quedista e vi lá de cima achar isso, mas é muito lindo mesmo, Mary e as meninas não sabiam se ficavam em pé ou sentadas, na frente do barco ao atrás e tome foto, foto, foto e mais foto e filmagem, mas não posso colocar todas pois a Mary m proibiu rsrsr... TODOS NÓS ADORAMOS E FICARÁ MARCADO EM NOSSAS VIDAS, VAMOS RETORNAR COM OS OUTROS QUE NÃO PUDERAM IR...
Uma carioca que se preze tem que ter uma foto desta paisagem... ARREBENTOU!!
Galera é muito show de bola e vale muito a pena levar toda a família pra passear num fim de semana destes, uma grande vantagem é que você pode levar o que quiser e não fica restrito a pagar caro pra comer ou beber, como acontece em muitos lugares, só é orientado a não jogar lixo no chão e muito menos no mar. Não vou contar mais para não perder a graça, as surpresas e deixarei aqui os contatos de telefones e o link sobre o passeio... E AGORA, APROVEITA ESTE FIM DE SEMANA, O DIA DOS NAMORADOS E VAI LÁ, CURTA, DIVIRTA-SE!!
Obs: O Centro Cultural da Marinha está fechado devido as obras do Porto Maravilha e não pudemos visita-lo e acessar o Submarino e o Helicóptero que também fazem parte da visita.
Informações: 2233-9165 – 2104-6721
O Passeio de Escuna leva os turistas para conhecer a ILHA FISCAL.
Espero que gostem da matéria e da dica e aguardem a próxima.
Matéria exclusiva do Blog do Lote XV
Por Rogerio Gomes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES