Comments

Reserva Biológica do Tinguá comemora 26 anos com alunos do Colégio Presidente Kennedy.

A Reserva Biológica do Tinguá – unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada em Nova Iguaçu - completou 26 anos de criação. Para comemorar a data, foi realizada uma atividade de educação ambiental com alunos do curso técnico em Meio Ambiente, do Colégio Estadual Presidente Kennedy, do município de Belford Roxo.

Os estudantes realizaram o plantio de mudas nativas na Unidade de Conservação (UC), próximo à localidade conhecida como Rio D'Ouro, também em Nova Iguaçu. O local foi escolhido por ser tratar de uma área sensível do ponto de vista de proteção, muito próximo geograficamente da comunidade local e já contemplado por um projeto de reflorestamento desde 2013, desenvolvido pela entidade ambientalista Onda Verde, parceira nesta ação.
Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a captação de rio D'Ouro, datada do ano de 1880. Essa foi uma das 32 captações de águas instalada por ordem do imperador D. Pedro II, no período da Colonização do Brasil, que estão inseridas no interior do território da Rebio.

"Com a realização da prática de educação ambiental foi possível apresentar para os participantes um pouco desta amostra representativa de Floresta Atlântica protegida por lei, com sua flora, fauna e demais recursos naturais, em especial os recursos hídricos, incluindo seus mananciais, o patrimônio histórico, artístico e cultural e os serviços deles advindos", afirmou a analista ambiental Gisele Medeiros.
A ação foi realizada em parceria com o curso de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual Paulista (Unesp), curso de pós-graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) e prefeitura de Belford Roxo.
Fonte: Instituto Chico Mendes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES