Comments

Suspeito de matar mãe de pagodeiro em Belford Roxo tem dez passagens pela polícia.

O homem apontado pela polícia como o autor dos disparos que mataram Evandira do Nascimento Firmino, de 57 anos, mãe de Japona, integrante do grupo de pagode Imaginasamba, já tinha antecedentes criminais, de acordo com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). 

Wanderley Corrêa da Costa, de 73, tem dez passagens pela polícia por roubo, porte ilegal de arma, contravenção e lesão corporal.

Agentes da DHBF fazem buscas para encontrar Wanderley. O delegado Fábio Cardoso, titular da especializada, já pediu à Justiça a prisão do suspeito. Ele é considerado foragido.
 
Na tarde desta quinta-feira, cerca de 300 pessoas acompanharam o enterro de Dona Vavá, como Evandira era carinhosamente chamada.


Scheila Firmino, de 37 anos, e Japona estiveram no sepultamento, que aconteceu no cemitério municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os dois estavam bastante abalados e não falaram com a imprensa. Scheila, que foi baleada no ombro, chorava o tempo todo e era consolada pelo irmão.


Vizinhos indignados com o ocorrido cobraram justiça e a prisão imediata do autor do crime.


— A Vavá era uma pessoa extremamente alegria. Uma pessoa amiga, agradável. Morreu de forma covarde. Qual mãe vai ver um cara atirando na filha e vai ficar quieta? — disse o segurança Roberto Ferreira da Silva, de 45 anos.
Dona Vavá morreu na tarde desta quarta-feira após uma discussão entre sua filha, Scheila, e Wanderley. Segundo a filha de Scheila, uma adolescente de 15 anos, sua mãe pediu que Wanderley desligasse o disjuntor de energia porque a Light estava fazendo um reparo no bairro. Em seguida, ouviu Wanderley reclamar achando que a vizinha tinha pedido que ele pagasse a sua conta de luz.


Segundo informações preliminares da Divisão de Homicídios
da Baixada Fluminense (DHBF), o crime foi fruto de
uma briga entre vizinhos por causa da instalação de um
relógio de luz e o suspeito já foi identificado:
Wanderley Corrêa a Costa, de 73 anos.
Scheila foi à casa do vizinho para explicar o mal entendido e retornou. Segundo a adolescente, Wanderley se vestiu e chegou na casa delas bastante calmo.
— Ele falou “olha aqui” e sacou a arma. Minha mãe correu e a minha avó entrou na frente — disse a menina: — O Wanderley gritou para ela sair, mas minha avó preferiu abraçar a filha. Então, ela foi atingida e caiu no chão. Ainda teve forças para falar que estava bem e mandou a minha mãe fugir.


Dona Vavá foi socorrida para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas já chegou ao local morta. A filha, atingida no ombro, passou por avaliações da equipe de ortopedia e de cirurgia da unidade, e foi liberada.
Fonte: Extra/R7
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES