Comments

Postos de Belford Roxo realizam vacinação contra a paralisia infantil.

O prefeito Dennis Dauttmam esteve presente, acompanhado do secretário municipal de Saúde, o Dr. Antônio Ferreira e dos subsecretários de saúde, Sandra Araújo e Rodrigo Santana, na abertura da Campanha de vacinação contra a poliomielite, nas Policlínicas Neuza Brizolla e Parque Amorim. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional Vacinação contra a doença, que acontece até 31 de agosto em todo o país.
A vacinação ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h, em qualquer uma das 26 unidades participantes da campanha, são elas: As Policlínicas Neuza Brizola, Prata, Heliópolis, Santa Maria e Parque Amorim; As Unidades de Saúde da Família do Bom Pastor, Onofre Aniceto, Heliópolis, Xavante I, II, III e IV, São Luiz, Parque São José, Esperança, Redentor, Erere, Jardim do Ypê, Parque dos Ferreiras e Nova Aurora; e as Unidades Básicas de Saúde Orlando Pinto Sales, Sargento Roncalli, Manoel B.A. Filho, Antônio Francisco R, Américo Vespúcio e Bela Vista.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, não leva a morte, mas deixa sequelas no sistema nervoso como paralisia irreversível, principalmente nas pernas. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

De acordo com o Ministério da Saúde, não existe tratamento, por isso a prevenção é de grande importância. Lembrando que a vacina é contraindicada para crianças com infecção aguda, com febre acima de 38º C ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina.
Fonte: Imprensa PMBR
Fotos Marcos Paulo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES