Comments

Veja lista com mais de 8 mil motoristas que terão carteiras cassadas ou suspensas pelo Detran no Rio.

Operação Lei Seca multou 642 motoristas neste NatalFoto: Guito Moreto / Agência O Globo /Extra

O Detran irá publicar no Diário Oficial do Estado do Rio, nesta sexta-feira, a relação dos cerca de 8 mil CPFs dos motoristas que responderão a um processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação. Estes motoristas já foram flagrados em ações da Operação Lei Seca. Também serão publicados os nomes de outros 482 condutores que passarão por um processo de cassação da CNH.

O Extra conseguiu ter acesso à lista com os CPFs dos mais de 8.500 motoristas que passarão pelos processos. Confira:

Operação Lei Seca terá esquema especial neste Natal e Ano Novo
Foto: Guilherme Leporace / Agência O Globo
Ao serem pegos na Lei Seca, os motoristas passarão por um processo de suspensão ou cassação do direito de dirigir. Somente quando todos os prazos de recurso no processo estiverem esgotados se dará a suspensão ou cassação da CNH.

A partir de outubro, os motoristas que tiverem o direito de dirigir suspenso já responderão a um processo automático para cassação da Carteira Nacional de Habilitação, caso cometam qualquer infração. Eles serão obrigados a entregar a carteira e fazer um curso de reciclagem para conseguir o direito de dirigir novamente.
A blitz da Lei Seca surpreendeu motoristas, no Flamengo, durante o dia, 
 no carnaval de 2010 Foto: O Globo / Mônica Imbuzeiro/13.02.2010
O Detran também afirmou que está providenciando uma modernização do sistema, para impedir que os condutores continuem circulando nas ruas.

De acordo com o órgão, em 2015, 34,9 mil pessoas já receberam a notificação para devolverem suas carteiras, porém, apenas 10,2 mil entregaram o documento e assistiram às aulas.

As multas aplicadas contra os motoristas que estiverem dirigindo ilegalmente servirão como prova para abertura do processo de cassação.
Fonte: Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES