Comments

Fábrica de São Gonçalo já produz cerca de 800 máscaras por dia para manifestações.

"FABRICAS ESTÃO A TODO VAPOR": Uma fábrica em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, está produzindo, por dia, cerca de 800 máscaras do modelo “Anonymous” - um grupo ativista popular em todo o mundo. As peças estão suprindo a demanda dos manifestantes que estão indo às ruas no Rio e em outros estados para protestar contra os governos.
- O que me surpreende é que estamos vendendo mais itens para pessoas físicas que para lojas. Uma pessoa vem até nós e leva cerca de 300, 400 máscaras, enquanto as empresas de revenda estão comprando cerca de 60 - afirma Olga Valles, sócia administrativa da fábrica Condal.
As peças são revendidas por, aproximadamente, R$ 6 e feitas de material pet. A produção está sendo distribuída para todo o país.
- Já estamos vendendo para Brasília e também Belo Horizonte. Em outras ocasiões, também chegamos a exportar para a Europa. Essa máscara nunca foi uma das mais vendidas, mas agora virou um fenômeno – explica Olga.
As máscaras fazem alusão à criação do desenhista David Lloyd, coautor da história em quadrinhos “V de Vingança”, de 1982. A peça representa Guy Fawkes, um inglês morto no século XVII, acusado de conspiração. No filme, a imagem de Guy vira a máscara do personagem V, que planeja concluir o propósito de Fawkes e explodir o Parlamento inglês.
Apesar do sucesso de vendas, a sócia acredita que a produção não deve superar a que é feita durante o Carnaval.
- Para bater o recorde de Carnaval teríamos que produzir cerca de 200 mil peças diariamente.
Para as manifestações, um cliente também pediu máscaras do deputado federal José Genuíno, do ex-ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci Filho e do presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.
Fonte: Extra Online
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES