Comments

Belford Roxo promove debate sobre a diversidade na juventude.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Superintendência da Juventude, promoveu nesta quarta-feira (07) uma ação inédita visando melhorar e ampliar a relação dos jovens belforroxenses com os diferentes grupos que existem na vida em sociedade. O primeiro ‘Debate sobre a Diversidade na Juventude de Belford Roxo’, reuniu num só espaço representantes dos mais diversos movimentos sociais e religiosos do município.

O encontro contou com palestras e debates mediados sobre variados temas, tais como: Educação na Juventude; Intolerância e Descriminalização; Feminismo; Cultura; Diversidade Religiosa; Intolerância e Diversidade. A atividade contou ainda com a participação de representantes da Juventude Adventista, Juventude Católica; Juventude Negra e Umbanda e Juventude Evangélica. 

Segundo Diego Braga, Superintendente da Juventude de Belford Roxo, no município existem cerca de 130 mil jovens, cada um com sua particularidade e modo de pensar. Então o debate foi realizado com a proposta de estimular o respeito entre todos independentemente de suas diferenças. 

“Nosso intuito foi de fazer com que os jovens de cada seguimento pudessem refletir sobre seu espaço na sociedade e mostrar o quanto é importante que eles se agreguem, sobretudo respeitando suas opiniões, seus modos de agir, seus estilos, suas raças, sua cor, seus gêneros, religiões e as demais diversidades existentes", destacou o superintendente. 

O evento foi realizado no auditório da OAB de Belford Roxo e contou com a participação do Secretário de Segurança Pública, Claudinei Martins, do Produtor Cultural Vicente Freire, da Professora Graça Santos e a representante do Movimento Feminista Talassa Fonseca, dentre outras autoridades. 
Fonte: Imprensa PMBR 
Foto: Divulgação 
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES