Comments

Belford Roxo recebe Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia do Estado.

O município de Belford Roxo sediou na última sexta-feira (27) uma Audiência Pública para discutir a Criminalidade em Belford Roxo. A iniciativa, promovida pela Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Estado (ALERJ), que tem como presidente a deputada estadual Martha Rocha, lotou o auditório da Câmara de Vereadores da cidade. A reunião contou a participação de Roberto Sá, Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Segurança do Estado, do prefeito Dennis Dauttmam, além representantes da Polícia Militar e Civil, entre outras autoridades.


O objetivo da audiência foi apontar problemas e soluções para a questão da segurança pública na Baixada Fluminense, e em especial em Belford Roxo. Dentre os temas abordados estão o aumento do efetivo de policiais militares e de viaturas para o 39° BPM, a estrutura das delegacias regionais, ações preventivas e políticas públicas para auxiliar na garantia da segurança e a importante colaboração da população através de informações com o trabalho das polícias.

Outro assunto de destaque foi a diminuição dos índices que medem a criminalidade em Belford Roxo. Através do trabalho integrado das forças policiais do município, a cidade conseguiu se manter dentro dos indicadores estipulados pela Secretaria de Segurança do Estado. O saldo positivo foi elogiado pela deputada Martha Rocha. “Precisamos destacar o trabalho favorável e integrado da polícia militar e civil de Belford Roxo, que visivelmente estão sendo desenvolvidos com qualidade e dedicação”.

A fim de fortalecer estes resultados positivos, o Prefeito Dennis Dauttmam, aproveitou a presença das autoridades presentes e se dispôs a fazer as parcerias necessárias para assegurar a segurança que todo cidadão merece .

“Quero agradecer ao esforço do 39° BPM, da 54ª DP, da DHBF e de todos os aparatos de segurança por estarem se dedicando a nossa região. O desafio é grande, e a violência, infelizmente, ainda está presente em todo lugar. Então, contem

com a prefeitura no que precisarem para somar forças e ajudar a garantir a segurança para nosso povo. Vamos unir forças em benefício do cidadão”, destacou.

Todos os assuntos de destaque, para os quais foram apontadas soluções, serão levados para discussão na ALERJ.

Estiveram presentes na cerimônia, os delegados titulares da DHBF, Dr. Giniton Lages, da DEAM, Dra. Daniele Amorim, e da 54ª DP, Luiz Henrique Guimarães; o Comandante do 39° BPM, Cel. Alexandre Rodrigues; o comandante do 3° CPA, Cel. Oliveira; o professor de Direito da UFRRJ, Ricardo Tonassi; vereadores e Deputados, diversos secretários municipais, dentre outras autoridades.
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES