Comments

Chuvas colocam Belford Roxo em estado de atenção.

Canal do Outeiro transbordou entre os bairros Jardim Brasil e Jardim taboca no Lote XV.
O município de Belford Roxo está em estágio de atenção desde a tarde de ontem, por causa das chuvas que atingem a cidade. Muitos bairros foram atingidos pela chuva que deixou ruas alagadas. 

Nova Aurora foi um dos bairros atingidos pela chuva. Mesmo com as obras de drenagem do programa Bairro Novo e Somando Forças, o local continua a sofrer com alagamentos.

São Vicente também teve alagamentos.
Foz do Canal Alegrete na chegada ao Canal do Outeiro no Parque Amorim. Canal Alegrete é o principal drenante da região do Wona, Pq dos Ferreiras, Vasco, 23, Apolo XI e adjacências.
Segundo a Defesa Civil de Belford Roxo, não houve vítimas, nem deslizamentos de terra.  O Rio Botas encheu, porém não transbordou. Ruas que ficaram alagadas já estão normalizadas.

PERIGO: CRIANÇAS BRINCAM EM RIO
Um estudante de medicina, preocupado com a situação da saúde e doenças que podem ser adquiridas, flagrou no bairro Heliópolis, crianças e adolescentes nadando em um rio. 

Segundo o site Clima tempo, as chuvas devem continuar intensas nos próximos dias, por isso é necessário atenção de todos. No Lote XV várias ruas que ficam próximas a margem do Canal do Outeiro ficaram alagadas, pois o mesmo transbordou. Bairros próximo com Parque Colonial, Jardim Brasil, Parque Amorim, Jardim do Ipê e Jardim dos Pinheiros também foram atingidos. Rua Guarujá, localizada no centro do Lote XV, mais uma vez alagou impedindo comerciantes de abrirem suas lojas e moradores de saírem de casa.

Após alguns horas de estiagem as águas baixaram em ambos os locais. Estivemos rodando pela região onde visitamos vários bairros, onde pudemos avaliar a situação de cada região, também estivemos na Estação de Bombeamento do Lote XV, onde comprovamos que a mesma estava em pleno funcionamento e conversamos com o vigia da mesma que nos informou que o técnico acompanhava e monitorava diariamente os equipamentos. Durante a ronda encontramos o Eng. Carlos Ramos do INEA que também estava realizando vistoria e monitorava a situação.
A equipe da Defesa Civil foi acrescentada com voluntários que estão monitorando a cidade por 24 horas. O telefone da Defesa Civil é 199 ou 2663-7963 e 2761-6471.
Editado: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Fotos Whatsapp / Jornal Folha da Baixada
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES