Comments

Conselheiros Tutelares são empossados em Belford Roxo.


Foram empossados nesta sexta-feira (08), no auditório da Câmara Municipal de Belford Roxo, os dez conselheiros tutelares e os cinco suplentes eleitos em outubro de 2015 para o quadriênio 2016/2019. Durante a solenidade também foi realizada a eleição da mesa diretora para o próximo biênio.

Em um pleito histórico proposto pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (CONANDA), essa foi a primeira escolha unificada no Brasil. Com ela, todo cidadão com título de eleitor pôde participar da votação e escolher os conselheiros tutelares de suas cidades.  

Assim, foram empossados: Cássio do Nascimento, Verônica Cassiano, Rita da Silva, Alexander Macedo, Eliane Costa, Marilce Capelluppe, Marineide da Costa, Maria de Lourdes Milheiro, Thiago da Rocha e Siaga de Menezes.

Cada conselheiro tutelar eleito atende a requisitos indispensáveis para o exercício da função, tais como: experiência de, no mínimo, dois anos com crianças e adolescentes, com reconhecimento de aptidão moral, e residência em Belford Roxo há mais de dois anos.

Dentre as autoridades presentes durante a cerimônia estão: o prefeito Dennis Dauttmam, os promotores Bruno Gangoni e Rachel, o secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Marcio Valério, e as secretárias de Ciência e Tecnologia, Dilceia Quintela, e de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam.
Fonte: Imprensa PMBR
Fotos Marcos Paulo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES