Comments

Reforma Política: Eleição será a primeira sem doações empresariais.

Os eleitores dos 5.570 municípios do país vão às urnas em outubro para escolher prefeitos e vereadores. Será a primeira campanha política depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que considerou constitucional a doação empresarial aos candidatos.

Após quase dois anos de discussão, o Supremo concluiu a análise do tema em 17 de setembro. A decisão não proíbe que pessoas físicas doem às campanhas. Pela lei, cada indivíduo pode contribuir com até 10% de seu rendimento no ano anterior ao pleito. Em abril de 2014, um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes interrompeu o julgamento do caso.

Ainda em dezembro de 2013, votaram a favor da proibição: o relator do caso, Luiz Fux, o então ministro Joaquim Barbosa (substituído por Edson Fachin em 2015), Dias Tofffoli e Luís Roberto Barroso; Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski (em abril de 2014), além de Rosa Weber e Cármen Lúcia, em setembro, definiram o veto às doações. A favor da manutenção do financiamento empresarial votaram Teori Zavascki (abril de 2014), Gilmar Mendes (em setembro), e Celso de Mello, último ministro a se posicionar sobre o tema.

Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) demonstram preocupação com eventuais ‘alternativas’ que os políticos podem encontrar para dar fôlego a suas candidaturas e cobraram uma atuação forte do Ministério Público Eleitoral para coibir irregularidades. O presidente do órgão, Dias Toffoli, salientou que em todo mundo há temor de que dinheiro de organizações criminosas e narcotráfico abasteçam candidaturas dos políticos.

Comentário Blog do Lote XV
Cada um precisa entender a sua responsabilidade na construção
de uma cidade melhor e fazer a coisas certa e responsável. Só
assim começaremos a mudar as coisas. Rogerio Gomes.
O que entendo é que a muitos anos o poder aquisitivo e os investimentos privados de grandes empresas e empresários nas campanhas políticas, principalmente em regiões carentes como a nossa, tem interferido significativamente nos resultados o que tem perpetuado a manutenção de mandatos de políticos que nada tem de comprometimento com a causa popular, ou seja a nossa causa, os nossos problemas e, pelo contrário, levam, ou mantêm seus mandatos atrelados aos interesses privados e financeiros de seus investidores, que, é claro, querem recuperar seus investimentos com "juros e correção monetária". É preciso que a população no geral fique de OLHOS BEM ABERTOS e atentos a toda a movimentação que já começou a acontecer a sua volta, em seus bairros e ruas e é preciso desconfiar de tudo que acontece, pois nestas épocas, é muita gente de "coração aberto" solicito a ajudar a tudo e todos.

É BOM DESCONFIAR!!! OU NÃO É???
Imagina, a pessoa nunca movimentou uma palha pra ninguém, nunca se preocupou com o que acontecia a sua volta ou deu credito a quem assim fazia, não apoiava nada, nunca participou de uma reunião, ou projeto sequer que visasse discutir ou trazer algum benefício para o município e principalmente nossa região, ignorou processos importantes como as constantes ENCHENTES QUE PREJUDICARAM CENTENAS E MILHARES DE FAMÍLIAS AO LONGO DOS ANOS, entre outras questões importantíssimas como a do Saneamento Básico e a constante falta de água e recolhimento precário de lixo e o esperado Asfalto que nunca chega, devido a falta de empenho e posicionamento destes "pretendentes e ou donos de mandatos" que não conhece ou se interessa pela problemática, não conhece os caminhos da discussão, não tem nenhum tipo de legitimidade social, comunitária, politica e agora aparece como "bom moço" e começa a fazer um monte de caridade e benfeitoria ai eu te pergunto...

NÃO É PRA DESCONFIAR????
Por isso e por todo momento crítico e difícil que todo País, Estados e Municípios estão, aliás estamos passando, é bom avaliar muito bem seus próximos passos e decisões a serem tomadas nas próximas eleições de outubro deste ano ou terá que conviver com a consequências maléficas e danosas dos resultados que vierem ou deixarem de vir... PARE! PENSE! E QUANDO CHEGAR A HORA CERTA, FAÇA A COISA CERTA...
Porque #ERRARCUSTACARO. - Rogerio Gomes. 
Fonte: JJ
04/01/2015
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES