Comments

Disputa pelo eleitorado em Belford Roxo segue seus preparativos. Novas caras tem surgido a cada dia na cidade e as articulações continuam.

São articulações diárias dos partidos em busca de traçar a melhor estratégia de convencimento dos eleitores para a conquista do voto nas eleições municipais deste ano nem várias cidades do país e em Belford Roxo não poderia ser diferente.

Prefeito da cidade o ex-vereador Dennis Dauttmam, do PCdoB já tem sua pré-candidatura assumida para a disputar sua reeleição na cidade, mas em seu encalço se preparam vários outros nomes, alguns destes que representam novas caras para o eleitorado municipal num geral e não são muitos conhecidos ainda em alguns pontos distantes do centro e precisam ainda "andar muito" para se tornarem conhecidos da população.

Um deles é o deputado estadual eleito por Belford Roxo em 2014, Dr. Deodalto, que tem base eleitoral em Belford Roxo, arrumou as malas e aterrissou no DEM. Deodalto, que estava no PMB, irá reforçar a bancada dos Democratas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que agora terá, além de Deodalto, mais quatro parlamentares: André Correa, Filipe Soares, Márcia Jeovani e Samuel Malafaia.

Outro novo nome é o da Professora de matemática, Elizabeth Machado de Andrade Medeiros, que dá aula em Belford Roxo há vários anos, onde também foi diretora das escolas municipais Rudá Iguatemi Villanova e Santa Cruz. Ela também é coordenadora do Abrigo Solidariedade e membro efetivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Filiada à Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina da Silva, professora Elizabeth colocou seu nome à disposição da legenda para uma eventual disputa pela Prefeitura de Belford Roxo. O partido já fechou a nominata com 42 pré-candidatos a vereador.

E agora em meio ao ensaio da disputa vindoura surgiu uma nova cara a do também Vereador de primeiro mandato, Alexandro Teixeira Silva, conhecido como Teixeira do Carvão, começa a desenhar seu futuro político em Belford Roxo. O parlamentar cogita não disputar a reeleição e pensa em partir para uma candidatura majoritária.

Teixeira do Carvão, que também, é funcionário público e empresário, garante que conhece todo o município e está analisando a elaboração de projetos que beneficie a população. “Sempre lutei pelo bem-estar da população e creio que tenho muito o que fazer ainda. Estou analisando o quadro político da cidade e aguardando a determinação do partido PEN, que pretende lançar candidato a prefeito. Meu nome está sendo cogitado e estou disposto a encarar mais este desafio”, declarou Teixeira do Carvão.
Lembrando que também se preparam para enfrentar a disputa o pré-candidato do PMDB, Deputado Waguinho e o ex-prefeito da cidade Dr. Alcides Rolim que saiu do PT e agora aterrizou no PSDB de Aércio Neves e algumas incógnitas ainda sem respostas ou definição que seria o da ex-deputada Sula e do atual Secretário de Administração e Serviços públicos da cidade João Magalhães que filiaram-se no finalzinho do prazo ao PP do ex-prefeito Zito e do vice-governador Franscisco Dornelles sem falar que podem surgir outras surpresas por ai.

O momento político no país não é muito agradável e existem muitas especulações sobre o futuro da nação e da política que esta cada vez mais complicada e descredibilizada junto ao eleitorado e mesmo com todos os escândalos vindo a tona com as operações realizadas pela PF Brasil a fora, ainda tem muita gente por ai completamente despreocupada em seguir os tramites legais e prazos de campanha, onde já podemos ver dezenas ou até centenas de carros adesivados de futuros candidatos circulando pelas ruas da cidade e parecem simplesmente ignorar os órgãos de fiscalização e contam com sua omissão ou inércia, para avançarem com seus projetos de conseguirem uma cadeira no legislativo da cidade. Vamos aguardar os próximos capítulos desta história.
Fonte: Blog do Lote XV
Editado do Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES