Comments

Campanhas de 2º Turno das Eleições já tomaram as ruas em Belford Roxo.

Apesar da demora em confirmar a notícia, haverá 2ºTurno de Eleições para prefeito em Belford Roxo, bem, pelo menos é o que parece até agora... TSE autoriza a campanha eleitoral dos candidatos sendo que apenas foi autorizado devido a uma Liminar concedida pela justiça ao Dep. Dr. Deodalto. 
Esclarecimento publicado no perfil do Deputado Waguinho no Facebook esclareceu o que está acontecendo:
O juiz de plantão do Tribunal Superior Eleitoral concedeu uma liminar para que o segundo colocado no 1º turno, Dr.Deodalto, pudesse concorrer em um 2º turno na cidade.
Mas atenção: o que o candidato INDEFERIDO conseguiu foi uma LIMINAR, que é o instrumento utilizado normalmente pelos ficha sujas para conseguirem concorrer.

Essa liminar pode ser cancelada a qualquer momento, pois o processo onde o candidato foi condenado já foi encerrado e ele não pode ser candidato. Não se deixe enganar.

Para você entender o que está acontecendo:
1) O segundo colocado nas eleições foi CONDENADO, com trânsito em julgado (ou seja, definitivamente), pelo Tribunal Superior Eleitoral.

2) A condenação se deu por força de "um verdadeiro esquema de oferecimento de cirurgias de laqueadura em troca de votos". Nosso adversário se utilizou da condição de sócio e administrador de um hospital particular, subvencionado pelo SUS, atuando em conjunto com supostos médicos que exerciam ilegalmente a medicina (falsos médicos), um deles preso em flagrante.

3) A condenação imposta ao candidato derrotado nas urnas tem como efeito a sua INELEGIBILIDADE.
4) Logo, o candidato derrotado estava inelegível durante todo o período eleitoral, tendo o seu registro indeferido pelo Juiz Eleitoral de Belford Roxo e depois também pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Por isso, os votos recebidos pelo candidato não foram computados.

5) O adversário recorreu então ao TSE para tentar reverter a decisão tanto do Juiz Eleitoral de Belford Roxo quanto do TRE do Rio de Janeiro.

6) Um juiz de plantão em Brasília, deu essa liminar. Portanto, nesse momento, o fato é que teremos 2º turno em Belford Roxo.
Trabalhamos intensamente pela nossa cidade: caminhamos em todos os bairros, batemos de porta em porta, conversando e procurando saber quais melhorias e sugestões para fazermos, juntos, uma Belford Roxo melhor.

Nossa única preocupação sempre foi vencer as eleições jogando limpo, de modo honesto e democrático. Juntos com o povo.
GECOI Arquivos - Visualização do Arquivo
http://www.tre-rj.jus.br/site/jsp/visualizar_arquivo.jsp?idconteudo=131714&idarquivo=116551
Fonte: Facebook
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES