Comments

Diretora da escola Albert Sabin continua no cargo e esclarece o ocorrido.

Um erro administrativo da Secretaria de Educação de Belford Roxo causou constrangimento à diretora da Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, Dinamar Soares Barbosa. Exonerada no último dia 20, ela, no último dia 19 não permitiu que o deputado estadual e candidato a prefeito Waguinho (PMDB) tivesse acesso as instalações da unidade de ensino.

Como de praxe, a diretora explicou que precisaria de uma autorização da Secretaria Municipal para que o parlamentar, que é candidato a prefeito, fizesse a visita. Dinamar afirma que editaram sua voz tentando culpar Waguinho pela sua demissão. A gravação foi parar na internet. 

Ao perceber que a exoneração da diretora fora publicada um dia depois da ida de Waguinho ao Albert Sabin, seus adversários políticos trataram de “fazer o maior barulho” com o fato, espalhando que o deputado seria o responsável pela exoneração de Dinamar.

O boato se espalhou e ganhou corpo nas redes sociais. Porém, a Secretaria de Educação assumiu que a exoneração foi um erro administrativo. A Portaria foi revogada no dia 22 e a professora reassumiu a direção da escola. 

Desde o dia 5 de outubro, vários comissionados estão sendo exonerados pela atual gestão. A prefeitura procura equilibrar a folha de pagamento que está atrasada há mais de 2 meses.

Ao ver seu nome envolvido nessa confusão, Dinamar ficou preocupada em ver um grupo político de oposição a Waguinho como responsável pela montagem e edição do vídeo que circula na internet. Ela se define como neutra na política e disse que apenas solicitou a Waguinho uma autorização da Secretaria para que o candidato pudesse entrar na escola. “Era dia de festa das crianças e a Albert Sabin estava cheia. Foi tudo muito confuso. Sei que o Waguinho estava procurando um médico na sala dos terapeutas.

O grupo adversário chegou minutos depois e queria também entrar na escola. Foi um erro meu ter gravado um áudio no whatsapp da escola explicando o acontecido sem mesmo entender o que estava acontecendo, mas minha fala foi editada e colocada do jeito que causou todo o transtorno", comentou Dinamar. 

A diretora destacou que somente no outro dia soube da sua exoneração. Achando muito coincidência, Dinamar começou buscar explicações. “Sei que a Prefeitura exonerou muitos funcionários nos últimos dias, mas começaram a espalhar que fora o Waguinho que pedira minha saída. Mas eu tinha certeza que esta não era a verdade, pois sempre fui bem tratada pelo prefeito Dennis Dauttmam e pelo secretário de Educação, Wagner Turques. Além do mais, não tenho nada contra o Waguinho. O grupo apenas se aproveitou para fazer politica com a minha gravação. Lamentável”, encerrou Dinamar Barbosa. 

Surpreso com a repercussão do fato e com o nível de ataque dos adversários políticos, Waguinho disse que em nenhum momento pediu para a diretora ser exonerada e reconheceu que a servidora agiu corretamente ao solicitar à Secretaria de Educação a autorização para a visita. “Nunca prejudiquei ninguém.

Jamais faria isso com uma funcionária que estava cumprindo muito bem suas funções. A prerrogativa de exonerar é do prefeito, pois ele é o gestor. Foi apenas um mal-entendido. Mas meus adversários querem transformar isso em algo do outro mundo. Sou nascido e criado em Belford Roxo e não sou forasteiro igual muitos deles são. Mas o povo me conhece e dará a resposta que eles merecem”, concluiu Waguinho. 

Waguinho: ‘Não fazemos parte do grupo político que deixou Belford Roxo em situação caótica’ 
Notícias de Belford Roxo – Qual foi o objetivo de sua visita ao Albert Sabin? 
Waguinho – Estive na escola para conversar com o médico João Daher e entender mais sobre as necessidades especiais trabalhadas na instituição para podermos desenvolver políticas específicas e aprimorar esse atendimento tão importante para nossas crianças. 

Notícias de Belford Roxo – Há boatos que se o senhor for eleito acabará com a Albert Sabin. Isso procede? 
Waguinho – Isso é um absurdo. Em momento algum isso passou pela minha cabeça. Muito pelo contrário: no meu governo e do Márcio Canella vamos ampliar o atendimento às crianças com necessidades especiais. Precisamos de mais escolas como a Albert Sabin, que realiza um excelente trabalho. 

Notícias de Belford Roxo – A diretora foi exonerada um dia após o senhor ter visitado a escola. Nas redes sociais circula um vídeo que dá a entender que o senhor foi responsável pela exoneração dela. O senhor acredita que essas informações veiculadas são para confundir o eleitor? 
Waguinho – Essa é a velha maneira de se fazer política em Belford Roxo, que infelizmente faz parte da história do município. Nós não fazemos parte do grupo político que colocou Belford Roxo nesta situação caótica que estamos vendo. Mas a população não cai mais nessas armadilhas e sabe que nós temos projetos para tirar a cidade do caos. 

Notícias de Belford Roxo – A Secretaria Municipal de Educação assumiu o erro e revogou a Portaria que exonerou a diretora. Se eleito, o senhor manterá a diretora na Albert Sabin? 
Waguinho – Em nosso governo terão vez todos os profissionais que querem o mesmo que nós: transformar Belford Roxo. Vamos em frente , com muito trabalho e determinação vamos conseguir mudar esta cidade. Esta é a minha meta e do meu vice Marcio Canella. 

Procurado pelo Notícias de Belford Roxo, o secretário de Educação Wagner Turques informou que a portaria que exonerava a diretoria teria sido um erro administrativo. 
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES