Comments

MATRICULA FÁCIL 2017: "NÃO FUI ALOCADA" para nenhuma escola na 1ª Fase, e agora? O Blog do Lote XV tira algumas dúvidas neste Post.

Muitos pais e alunos aqui do Rio em especial na Baixada, muitos não dormiram ou viraram a madrugada no computador e já conseguiram realizar a sua matricula na 1ª Fase para as escolas estaduais para cursar o ensino médio, e aqui em casa não foi diferente. Depois disso aguardamos ansiosos a data do resultado e era para ver o resultado de qual escola fomos contemplados, mas apareceu o seguinte comunicado: 

Você ainda não foi alocado nas escolas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro na primeira fase da Pré-Matrícula.  Daí vem aquele monte de dúvidas e mais dúvidas... AMMM!!!! E AGORA? PEDI A VAGA? VAMOS FICAR SEM ESCOLA?? MINHA FILHA ENTROU EM PARAFUSO...

Então primeiro voltei a site da SEEDUC pra tirar dúvidas (http://www.matriculafacil.rj.gov.br/Duvidas.aspx)
E vimos que poderíamos realizar uma nova inscrição na 2ª Fase que iniciará no dia 24/1/2017 até 27/01. E também tem aquele caso do aluno que foi alocado mas não quer estudar, por "N" motivos na escola alocada e paira aquela dúvida de o que fazer... Confirmo a Matricula ou Não??. Bem vou te falar o que fizemos, entrei em contato com um amigo da área de educação e pedi orientação.

Bem meu amigo me disse o seguinte, o Sistema utilizado pela SEEDUC e travado durante este período e a direção da escola não tem acesso a manusear o sistema, sendo assim "Não" tem como conseguir ou confirmar ou até reservar uma vaga sem passar pelo sistema. Ou seja todos ficam presos a aguardar a 2ª Chamada de inscrições na internet pra ver quias escolas e vagas restaram da 1ª fase para ai realizar sua inscrição. No caso da minha filha o que aconteceu foi que ela foi alocada para uma escola que ficava muito contramão e decidimos que ficaria complicado sua locomoção diária pra lá e ai vem a pergunta... O que fazer quando a escola alocada não é a melhor opção... Faço (confirmo) a matricula ou não??

Vou te falar o que fizemos, após conversarmos com meu amigo, analisamos o seguinte... Se confirmássemos a Matricula dela nesta escola Não poderíamos tentar a melhor escola na 2ª Fase, pois o nome dela já estaria alocado... Sendo assim optamos em Não fazer a confirmação para poder concorrer na 2ª Fase pois o nome dela estria apto a nova inscrição, mesmo sabendo que as opções de escolas seriam reduzidas e qualquer coisa poderíamos tentar uma transferência depois do início das aulas.

Esclarecendo que só após o início do ano letivo (ainda sem data prevista devido a crise do estado)  é que as Vagas restante retornarão para as escolas e ai sim os Diretores das Unidades terão como ocupar as mesmas como novos alunos.

Espero ter podido ajuda-los e para mais informações acessem a página oficial da Seeduc e tire suas dúvidas em (http://www.matriculafacil.rj.gov.br/).
Fontes: SEEDUC/Governo RJ
Por Rogerio Gomes/Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES