Comments

Moradora de Belford Roxo comanda os homens do barracão da Inocentes.

Em um ambiente geralmente dominado por homens, a última palavra vem de uma mulher. É assim que funciona dentro do barracão da Inocentes de Belford Roxo, na Zona Portuária do Rio. Sandra Pinheiro, de 51 anos, mais conhecida como Dinha, trabalha como chefe de barracão, numa função rara para uma mulher.


Comprar material para fantasias e carros alegóricos, negociar preços, reduzir gastos, checar o trabalho dos ferreiros e aderecistas... A função de Dinha é fazer o carnaval da Inocentes nascer e crescer.


— São mais de dez funcionários, sendo a maioria homens. Não sou uma chefe carrancuda, rigorosa. Procuro ser amiga e parceira na hora de ganhar a confiança de todos eles — afirmou a moradora do Lote Quinze.


Sandra trabalha para a Inocentes de Belford Roxo desde 1993, mas foi apenas dez anos depois que ela pisou pela primeira vez dentro do barracão da Tricolor para ajudar na confecção de um carro alegórico e nunca mais saiu. Com a volta do carnavalesco Wagner Gonçalves, ela aceitou o novo desafio.


— É a primeira vez que vejo uma mulher comandar um barracão de escola de samba. Ela é o equilíbrio dentro desse barracão. Eu sou muito explosivo. E esse perfil dela de mãezona cativa todo mundo aqui dentro — contou Wagner.


Desde o início do mês, Dinha está morando na fábrica de alegorias da Inocentes. É bem comum ver seus dois filhos, já maiores e casados, visitando o local para poder matar a saudade da mãe. A chefe garante que, nessa época do ano, só vai em Belford Roxo uma vez por semana (para pegar roupas) ou durante os ensaios da escola.


— Sou Inocentes e faço tudo por essa escola. Tenho certeza que esse ano estamos nos preparando muito bem para voltar ao Grupo Especial. Vai ser um show de maldades muito lindo na Avenida — brincou.


Trabalho adiantado
Com pouco mais de um mês para o desfile oficial, a Inocentes está com 70% do seu carnaval pronto. Os quatro carros alegóricos já tomam forma no barracão e chamam atenção pela grandiosidade. No abre-alas, uma escultura de diabo atingirá 9 metros de altura.


— É o maior carnaval da escola. Maior até do que Corumbá (2012, que deu o título do Acesso para a agremiação). Está tudo saindo direitinho porque começamos muito cedo e nos planejando muito bem — disse Wagner Gonçalves.


Os interessados em desfilar pela escola precisam correr para garantir as últimas fantasias disponíveis. O preço das fantasias comerciais é de R$ 400. À vista, o folião ganha desconto. Mais informação pelo telefone 99916-3710 ou na quadra da agremiação, na Rua Boulevard 1.741, Parque Sao Vicente, em Belford Roxo.


A Inocentes será a terceira a desfilar no sábado de carnaval com enredo “Os vilões — O Verso do Inverso”. No ano passado, a Tricolor terminou o carnaval da Série A em 9º lugar.
Fonte: Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES