Em um ambiente geralmente dominado por homens, a última palavra vem de uma mulher. É assim que funciona dentro do barracão da Inocentes de Belford Roxo, na Zona Portuária do Rio. Sandra Pinheiro, de 51 anos, mais conhecida como Dinha, trabalha como chefe de barracão, numa função rara para uma mulher.

— São mais de dez funcionários, sendo a maioria homens. Não sou uma chefe carrancuda, rigorosa. Procuro ser amiga e parceira na hora de ganhar a confiança de todos eles — afirmou a moradora do Lote Quinze.
Sandra trabalha para a Inocentes de Belford Roxo desde 1993, mas foi apenas dez anos depois que ela pisou pela primeira vez dentro do barracão da Tricolor para ajudar na confecção de um carro alegórico e nunca mais saiu. Com a volta do carnavalesco Wagner Gonçalves, ela aceitou o novo desafio.
— É a primeira vez que vejo uma mulher comandar um barracão de escola de samba. Ela é o equilíbrio dentro desse barracão. Eu sou muito explosivo. E esse perfil dela de mãezona cativa todo mundo aqui dentro — contou Wagner.

— Sou Inocentes e faço tudo por essa escola. Tenho certeza que esse ano estamos nos preparando muito bem para voltar ao Grupo Especial. Vai ser um show de maldades muito lindo na Avenida — brincou.
Trabalho adiantado

— É o maior carnaval da escola. Maior até do que Corumbá (2012, que deu o título do Acesso para a agremiação). Está tudo saindo direitinho porque começamos muito cedo e nos planejando muito bem — disse Wagner Gonçalves.

A Inocentes será a terceira a desfilar no sábado de carnaval com enredo “Os vilões — O Verso do Inverso”. No ano passado, a Tricolor terminou o carnaval da Série A em 9º lugar.
Fonte: Extra
0 Comments:
Postar um comentário