Comments

Governo Waguinho & Canella acaba em um mês com Lixeira que Dennis Dauttmam não acabou em 4 anos.

Todos os moradores, comerciantes e pedestres que passavam em frente ao Colégio Líbano Brasileiro e pela praça do Wona nos últimos 4 anos, percebiam a existência de uma lixeira que se formou nos últimos anos na beira da Av. Joaquim da Costa Lima e ao lado do túnel que passa por debaixo da via e que incomodava muito e atraia, moscas, ratos e outros insetos isso sem falar o mau cheiro que imperava no local.

Pra não dizer que não tentamos ajudar, durante os 4 anos passados, ligamos, falamos, pedimos, enviamos relatórios
com fotos, mas infelizmente o máximo que a administração anterior conseguia era enviar uma caminhão de lixo e uma retroescavadeira, que cada vez alargava o buraco mais ainda, retiravam o lixo parcialmente, mas nada foi feito para resolver o problema de forma definitiva.

Lembro que em uma conversa com o Diretor do Colégio Líbano Brasileiro Seu Francisco, ele pediu ajuda para resolver o problema e comentei com ele sobre a dificuldade que encontrávamos pra resolver questões tão simples como essa no governo passado. E NÃO FOI FALTA DE TENTATIVA.
Ação Ambiental aconteceu na Praça do jardim Brasil no Lote XV e mobilizou várias secretarias da prefeitura de Belford Roxo e agentes do INEA Instituto Estadual do Ambiente em Junho de 2013. 
Lembro também que tentamos acabar com as inúmeras lixeiras que se formam nas margens dos rios e canais da cidade, solicitando uma recolhimento especial por parte dos responsáveis, até chegamos a realizar uma "AÇÃO AMBIENTAL" em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente (http://belfordroxonoticiasonline.blogspot.com.br/2013/05/prefeitura-de-belford-roxo-e-inea.html  e  http://belfordroxonoticiasonline.blogspot.com.br/2013/06/acao-ambiental-no-lote-xv-mobilizou.html) em Junho de 2013, na intensão de sensibilizar os gestores públicos, mas a tentativa foi em vão e a prática de jogar lixo em qualquer lugar persisti nos bairros da cidade. A proposta da Ação Ambiental não teve continuidade por parte dos gestores públicos nos anos seguintes.

Quero aqui parabenizar a nova administração da cidade, ao Prefeito Waguinho seu Vice Marcio Canella, ao Secretário de Serviços Públicos, Luis Carlos, ao Secretário de Meio Ambiente Flavio Gonçalves e toda equipe de rua pelo MAGNÍFICO TRABALHO realizado até agora.
Agentes da SEMAS preparam a grama para ser aplicada no local.
Equipe da PMBR comemora o trabalho realizado no local.
Agentes da SEMAS aplicam a grama no local da antiga lixeira no Wona.
Antes uma enorme lixeira se formou no local.
Quem passava antes pleo local percebia a enorme Lixeira bem em frente ao Colégio Líbano Brasileiro.
Por: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV
Fotos: Facebook/Rogerio Gomes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES