Comments

PREFEITO WAGUINHO COM DIFICULDADES PARA DESCARTAR LIXO DA CIDADE. Herança de Dívida deixada e falta de documentação dificultam solução do problema.

Imagem ilustrativa: Fonte: EXTRA
Assessoria da Prefeitura de Belford Roxo divulgou Nota informando.

Nota de Esclarecimento
Quero informar aos meus amigos e minhas amigas, que estamos com problemas no aterro sanitário da nossa cidade, o governo anterior além de ter deixado uma dívida muito alta para a atual gestão, o aterro sanitário contratado, não tem a documentação exigida por lei para que seja efetuado o pagamento, com isso estamos com dificuldade de vazar o lixo e a nossa coleta está sendo comprometida.
Essa é mais uma prova da péssima gestão do antigo "prefeito", se assim posso lhe chamar, o mesmo contratou o aterro sanitário sem a documentação exigida por lei.
O atual governo está buscando uma solução urgente para esse grave problema que vem incomodando e atrapalhando o dia a dia dos moradores de Belford Roxo.
Desde já agradeço e conto com a compreensão de todos!!!!
Estamos trabalhando para solucionar esse problema o mais rápido possível!!!!!
Prefeito Waguinho, construindo um novo tempo!!!!!

MAIS UMA HERANÇA MALDITA
Problemas vigoram desde a administração passada
Os caminhões de lixo da Prefeitura de Belford Roxo foram barrados na entrada do Aterro Sanitário Bob Ambiental, no bairro Recantus, no início da tarde desta terça-feira. Motoristas contaram ao EXTRA que foram orientados a desligar os caminhões e aguardar, já que a empresa estava tentando negociar com a prefeitura.

A dívida do governo municipal com o aterro está em torno de R$ 3,5 milhões. O contrato, firmado há quatro anos, terminou no último dia 19 de setembro, mas não foi renovado. O valor mensal pago pela prefeitura é de aproximadamente R$ 500 mil, pois é calculado pelo peso do lixo.

Aterro Sanitário de Belford Roxo foi Inaugurado dia 6 de março de 2012
O município de Belford Roxo, a exemplo de Nova Iguaçu e Seropédica, é mais uma cidade da Baixada Fluminense a substituir o lixão por um aterro sanitário. O centro de tratamento de resíduos Bob Ambiental foi inaugurado, na manhã desta terça-feira (6/03), pelo vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, no bairro Recanto do Babi. Uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada, o aterro já está em operação e recolhe por dia entre 450 a 500 toneladas de lixo.

A área do aterro tem duplo sistema de impermeabilização, formado por camadas de argila e membrana de polietileno, e um sistema de drenagem para captação e encaminhamento adequado de efluentes, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental na região.

Acompanhado do secretário do Ambiente, Carlos Minc, e do prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim, Pezão ressaltou a importância da unidade para o município, que tem mais de 500 mil habitantes. De acordo com publicação do Governo do Estado do RJ.
Leia a matéria no Link: http://www.rj.gov.br/web/vgovest/exibeconteudo?article-id=813085 Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/aterro-sanitario-barra-caminhoes-de-lixo-de-belford-roxo-por-falta-de-pagamento-20520289.html#ixzz4YEVKFcGf
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES