Comments

Prefeitura de Belford Roxo revitaliza baia por onde circulam 100 mil pessoas por dia.

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo começou esta semana a revitalização da baia de recuo para ônibus que fica na Rua Circular, Centro, próxima à estação ferroviária. Trinta homens, três máquinas e sete caminhões iniciaram trabalho de remoção do asfalto e compactação do solo. Ao todo, 350 metros da baia serão pavimentados. 

Os pontos de ônibus foram transferidos provisoriamente para a Rua Deputado José Haddad, ao lado da Circular. A previsão é que a obra seja concluída ainda esta semana.
Pela Rua Circular passam cerca de 30 linhas de ônibus, entre municipais e intermunicipais, beneficiando aproximadamente 100 mil pessoas por dia. A intervenção urbanística é fruto de uma parceria da Secretaria de Obras com as Secretarias de Meio Ambiente e de Conservação.

Construída em 2015, a baia não resistiu ao intenso trânsito de ônibus, pois, o asfalto de péssima qualidade começou a ceder e as crateras apareceram. “Estamos fazendo uma boa compactação do solo e iremos colocar 275 toneladas de asfalto (com cerca de sete centímetros de altura) para aguentar o peso dos ônibus”, disse o secretário de Obras, Bruno de Oliveira Paes Leme.
O secretário destacou ainda que o canteiro – que fica entre as ruas Circular e Deputado José Haddad – será remodelado. Bruno Oliveira salientou ainda que o projeto global de revitalização do Centro de Belford Roxo prevê a construção de uma galeria de águas pluviais, que será interligada a um afluente do rio Sarapuí, diminuindo assim o risco de enchentes. “Pretendemos também reformar a Praça Eliaquim Batista, que há muitos anos não passa por uma intervenção urbanística”, acentuou.

Moradora do bairro Wona, a costureira Elisabeth Oliveira, 48 anos, disse que sempre pega ônibus na Rua Circular. Ela gostou de saber que a Prefeitura irá revitalizar a baia de acesso aos ônibus. “A rua estava toda esburacada e o asfalto era péssimo. Agora tenho certeza que vai melhorar. No começo da obra tem um pouco de transtorno, mas é para o bem da população”, arrematou.
Fonte: Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES