Comments

Quatro pessoas são presas por furto de energia em Duque de Caxias e Belford Roxo.

BELFORD ROXO - Na última semana, agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) da Polícia Militar prenderam quatro pessoas por furto de energia, na Baixada Fluminense, com auxílio da Light.

Em 31 de Janeiro, as equipes do Proeis e da Light verificaram ligação irregular de energia realizada pelo dono de uma sala comercial e de uma loja, na Av. Nova Aurora, em Belford Roxo. O comerciante e a pessoa que realizou a fraude (gateiro) foram presos em flagrante.

Já outro “gateiro” e seu “cliente” foram presos na Rua Santa Teresa, em Duque de Caxias, também por fraude de energia, no último dia 3. Policiais da 59ª DP foram acionados após técnicos da Light identificarem outra conexão irregular.

As ligações clandestinas de energia, conhecidas como “gatos”, sobrecarregam a rede de distribuição da Light e provocam interrupções do fornecimento. Entre os dias 22 e 31 de janeiro de 2017, a Light atendeu a 30 mil chamados em razão de interrupções. O maior número de ocorrências foi registrado justamente nas regiões onde se furta mais energia, entre elas a Baixada Fluminense.
Para combater estas fraudes, a Light já intensificou as operações contra os “gatos”, aumentando em 30% o efetivo em campo. 

Em média, a cada 100 clientes inspecionados, 60 possuem alguma fraude de energia. De toda a energia que é distribuída para a Baixada Fluminense, 40% é furtada.
Fonte: Light
Foto Ilustrativa
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES