Comments

Tribunal de Justiça e Prefeitura realizam casamento comunitário para 51 casais em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - Em Belford Roxo, o amor está no ar! Ao som de “Eu sei que vou te Amar” (Vinícius de Moraes e Tom Jobim), 102 pessoas que viviam em união estável casaram-se na última segunda-feira (13 de fevereiro) no Fórum de Belford Roxo. 

O casamento comunitário foi uma realização do Tribunal de Justiça com a Prefeitura. Ao final da cerimônia, o pastor José Eduardo, da Igreja Sara Nossa Terra, abençoou os 51 casais. 
O juiz titular da Justiça Itinerante, Luiz Alberto Barbosa da Silva, explicou que, no mínimo, eram realizados 15 casamentos comunitários por semana. Porém, agora serão 10 por mês. Ele destacou que os documentos, entregues no ônibus da Justiça Itinerante, tramitam rapidamente, propiciando que em cerca e um mês o casamento seja marcado. Em Belford Roxo, o ônibus fica estacionado todas às sextas-feiras, das 9h às 15h, na Praça Eliaquim Batista, Centro.

Sem conter a emoção, a técnica de enfermagem Marli Correa da Silva, 49 anos, não segurou as lágrimas ao dizer “sim” ao marido José Muniz Faria, 48, com quem vive há 30 anos. “É um sonho realizado me casar. Essa oportunidade que o Tribunal de Justiça e a Prefeitura oferece é muito boa, pois um casamento no cartório tá custando, em média, R$ 1.000. Nossos planos agora é melhorar ainda mais”, concluiu Marli, que tem dois filhos com José: Stefani, 27 e Cristofer, 23.

O gesseiro Erick Gonçalves do Amaral, 19, resolveu “moldar” sua vida de forma diferente ao se casar com Ariane Castilho, 22, com quem mora há quatro anos e tem uma filha. Moradores do bairro da Prata, eles já estão se preparando para uma nova lua-de-mel. 

“Escolhemos Búzios por causa das belezas naturais. Estou muito satisfeito e agradeço a oportunidade proporcionada pelo Tribunal de justiça e pela Prefeitura”, disse Erick.

O corre-corre do dia a dia impedia que Silvio Rodrigues Baita, 51, e Rosemere da Silva Peçanha, 44, se cassassem de “papel passado”. Morando juntos há 18 anos, o casal aproveitou a chance e foi ao ônibus da Justiça Itinerante, onde colocou a “papelada pra correr”. “Unimos o útil ao agradável, pois já temos dois filhos e somos felizes”, argumentou Silvio Rodrigues.
Representante da Prefeitura, a assessora-executiva da Procuradoria Geral do Município, Fátima Silva, a Fatinha, lembrou que o ônibus da Justiça Itinerante oferece diversos serviços como: reconhecimento de paternidade e maternidade; conversão de separação em divórcio e guarda e responsabilidade de menor, entre outros.

A Prefeitura cedeu o bolo e os refrigerantes para a confraternização dos casais realizada no próprio Fórum. O secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes, participou do evento.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES