Comments

ONG revitaliza área do antigo lixão de Gramacho com ajuda de crianças e famosos.

A ex-apresentadora Wanda Grandi e a atriz Flávia Alessandra ajudam moradores da comunidade nos últimos preparativos Foto: Arquivo pessoal
A comunidade Quatro Rodas, do bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, recebeu, neste domingo, uma área de lazer revitalizada. Voluntários cobriram com grama o campo de futebol do local, plantaram mudas de árvores frutíferas no entorno e construíram uma arquibancada para que as crianças usem o espaço. Alguns artistas estiveram presentes.

— O campinho era todo de terra, então, quando chovia, ficava enlameado e as crianças não podiam usar o local. Ao redor do campo, plantamos bananeira, acerola e outras árvores, tudo com ajuda das crianças da comunidade — conta Maria La Croix, de 25 anos, uma das fundadoras da Organização Não-Governamental Resgate da Infância Social (ONG Riso).
Cerca de 80 voluntários estiveram presentes na reinauguração da área Foto: Divulgação / ONG Riso
Há cerca de dois anos e meio, quando a entidade foi criada por ela junto com as amigas Ligia Deschamps, Hayna Bittecourt e Paula Cardoso, elas vêm atuando na região promovendo eventos educativos e de lazer voltados para as crianças, como entrega de materiais escolares e palestras. A ação deste domingo foi fruto de um edital promovido pela empresa White Martins que a ONG ganhou em novembro.
Morador da comundiade ajuda na pintura da arquibancada do campo de futebol Foto: Divulgação / ONG Riso
Os voluntários começaram os trabalhos em janeiro e, no domingo, cerca de 80 estiveram presentes para reinaugurar a área. Até a atriz Flávia Alessandra compareceu e, acompanhada de sua filha Giulia, deu uma mãozinha.

Outra voluntária foi a ex-apresentadora Wanda Grandi, que completou 29 anos no sábado e aproveitou para comemorar com as crianças da comunidade.

— Quando vi essa área revitalizada, percebi que podemos ter esperança e que todo mundo pode fazer alguma coisa para melhorar a vida do outro — conta ela, que começou a se dedicar a causas sociais há cerca de três anos.
Fonte: Luís Guilherme Julião/EXTRA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES