Comments

Prefeitura de Belford Roxo facilita legalização de imóveis através do projeto "Morar Legal".

BELFORD ROXO - "Só é dono quem registra”. É com este slogan que a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, quer incentivar os contribuintes a fazer o registro de seus imóveis, através do projeto “Morar Legal”, que será lançado na próxima quinta-feira (16), a partir das 9h, na Praça Eliaquim Batista, no Centro. Até às 17h, cerca de 30 funcionários estarão num ônibus explicando e tirando dúvidas da população de como fazer a regularização. 

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, esta iniciativa vai de encontro às necessidades dos menos favorecidos. “Apesar de estarmos com menos de 90 dias de governo, temos trabalhado para atender toda a população. Este projeto vai atingir a todo o município dando conforto já que as pessoas não terão que se deslocarem de seus bairros para conseguir regularizar seus imóveis”, destacou o prefeito. 

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Carlos Santos, cerca de 80% da população do município não tem a escritura do imóvel cadastrada no Registro Geral de Imóveis (RGI). “É importante ter este documento. A regularização serve tanto para as pessoas que adquiriram seus imóveis pelo sistema de compra e venda quanto pelo usucapião. Desta forma os contribuintes terão seus bens mais valorizados. Pela lei do Código de Processo Civil (Lei 13.105/15) é possível regularizar terrenos com moradia, casa ou apartamento e passar a ser o proprietário, através do usucapião extrajudicial”, explicou.

Para facilitar a população, a Prefeitura fez uma parceria com os cartórios do 1º e 3º Ofícios de Justiça de Belford Roxo. O projeto “Morar Legal” será itinerante e, ao longo do ano, o ônibus passará por todos os bairros do município e será realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, com apoio das Secretarias Municipal de Fazenda, Habitação e Urbanismo, Ciência e Tecnologia, a Procuradoria Geral do Município e a Comunicação Social.

Comentário do Blog do Lote XV
Basta saber agora se o atual governo municipal de Belford Roxo dará continuidade ao projeto do governo anterior "IMÓVEL LEGAL" que previa a Regularização Fundiária ou Legitimação de imóveis de Posse da cidade em situação irregular, ou fará como na maioria das vezes pelo governantes sucessores que é dispensar e ignorar os projetos das administrações anteriores, prejudicando os atendidos pelo mesmo e partindo do zero, onde o cidadão de bem terá que fazer tudo novamente tendo seus direitos ignorados e desprezados. A administração anterior havia cadastrado aproximadamente 900 imóveis através de ações sociais de cadastramento realizado em diversos bairros do município e essas famílias tem em suas mãos o "Protocolo de Cadastramento" onde aguardava a próxima etapa de andamento do processo pela prefeitura... A pergunta que fica no ar é a seguinte... E AGORA???
Leia mais sobre o projeto Meu Imovel Legal em:
Fonte: PMBR
Editado Por: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES