Comments

Bailarinos se preparam para segunda edição de mostra de dança em Belford Roxo e Nova Iguaçu.

Duas cidades da Baixada Fluminense vão sediar um encontro de ritmos, modalidades e experiências. Começa no próximo dia 29, em Belford Roxo, e 20 de maio, em Nova Iguaçu, a 2ª Mostra Baixada de Dança. Bailarinos independentes, escolas, academias, companhias e grupos da região podem se inscrever. Não há limite de idade. A ideia, segundo o organizador Cláudio Jacquet, é se tornar mais um espaço onde a arte da dança na região possa ser vista:

— Foi um pedido dos próprios bailarinos, porque o foco da mostra são esses pequenos grupos, academias, com pouco espaço para se apresentar na Baixada.
Para Graça Ollivher, de 44 anos, dona do Corpo de Dança Graça
Ollivher, a realização de eventos como esse é rara.

— As pessoas ainda não se tocaram de que a Baixada precisa de arte, dança, teatro. Isto tudo tem que ser mais visto — disse a bailarina, moradora de Mesquita, que vai levar sete coreografias para a mostra.

Moradora de Engenheiro Pedreira, em Japeri, a dona do Studio de Dança Julyanna Amorim, que leva seu nome, acredita que a dança pode ajudar jovens da região:

— A Baixada está abandonada. A cultura tem o poder de transformação.

Serão dois dias de mostra em cada cidade e todas as modalidades podem competir, inclusive a dança ministerial (de igrejas). São esperados 800 bailarinos e 30 academias.

As inscrições vão até o dia 15

Há 20 anos na dança, Ana Lúcia Oliveira, de 40, acredita que a mostra vai valorizar os artistas da Baixada.

— Eventos como esses incentivam os artistas que têm aqui — ressalta a diretora do Studio de Dança Ana Lúcia Oliveira, em Mesquita.

As apresentações serão na Casa de Cultura de Belford Roxo e no Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu. As inscrições vão até o próximo dia 15 e podem ser feitas pelo email inscricaomostrabaixadadedanca@gmail.com.

Em Belford Roxo não há taxa. Quem preferir se apresentar em Nova Iguaçu deve pagar R$ 60 por coreografia. A modalidade é livre e são cinco faixas etárias. A premiação dos ganhadores será no final de semana seguinte. A mostra tem uma página no Facebook com mais informações.
Fonte: Jornal Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES