Comments

Sonho da casa própria chega para mais de mil famílias em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - A dona de casa, Isabel dos Santos Gomes, não poupou sentimentos: pulou, chorou e gritou de felicidade ao receber, na manhã desta quarta-feira (5), as chaves de seu apartamento, no segundo andar do bloco B, do Condomínio Residencial Baleares, bairro Santa Tereza, em Belford Roxo. Ela faz parte das 1.116 famílias, com renda até R$ 1.800, que estão realizando o sonho da casa própria no município, uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo com o Ministério das Cidades. Acompanhado da Primeira Dama, secretária de Assistência Social, Daniela Carneiro e do secretário da Casa Civil, Marcio Canella e do presidente da Câmara, Marquinho Gandra, o prefeito Waguinho arrancou aplausos durante a solenidade, ao anunciar melhorias para o bairro. "Estamos em entendimento com o governo do Estado para em breve, transformar a Estrada de Belford Roxo, há anos abandonada ", disse. "Vamos ainda construir uma cheche com ajuda da iniciativa privada, uma policlínica e uma nova escola. Vamos fazer este bairro crescer", avisou.

Ainda na solenidade, o prefeito Waguinho acentuou que apesar de ter
herdado um município cheio de problemas, seu governo não está de
braços cruzados." É através da meritocracia (organização), estaremos avançando.

Já colocamos mais de um quilômetro e meio de asfalto no bairro Jardim Cristina, aqui pertinho. E vem muito mais por aí", garantiu. Ao seu lado, o secretário da Casa Civil, Marcio Canella, aproveitou para anunciar que em breve, a Prefeitura estará reabrindo a Upa de Bom Pastor, a Unidade Mista do lote XV e o Hospital do Joca. "O Waguinho e eu somos filhos dessa cidade. Temos orgulho disso. Este município vai andar no caminho certo, "afirmou.

Para o secretário de Habitação, Reginaldo Gomes, o desenvolvimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade é o resgate social na vida do trabalhador. "É uma satisfação muito grande, com apenas 90 dias de governo, contemplar mais de mil famílias com o sonho da casa própria", disse emocionado. Ele que tem mais de 20 anos de vida pública, lembrou que começou trabalhando com 14 anos, como jovem aprendiz no Banco do Brasil. "E hoje o Banco do Brasil é parceiro neste empreendimento, proporcionando o financiamento para as famílias, destacou assistido pelo superintendente do Banco, Marcio Machado, que também participou do evento.

Sonho Realizado
Novas proprietárias no Baleares, dona Cristina Lopes de Carvalho e Célia Jesus da Conceição, agora vizinhas, também choraram ao receberem as chaves do apartamento, respectivamente entregues pelo prefeito Waguinho e o secretário Canella. Cadeirante, Leandro Ferreira Malaquias, 31, disse que vai deixar a casa dos pais para morar sozinho. "Apesar da minha deficiência física, quero ter minha independência ", assegurou ao receber as chaves da Primeira Dama.

O Residencial Baleares é dividido em nove blocos. Inicialmente, seis foram entregues. O restante aguarda a liberação do Ministério das Cidades. Os prédios de cinco andares têm apartamentos de 44m2, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além de estacionamento, área de lazer com churrasqueira, playground e quadra poliesportiva. "Em breve estaremos entregando mais 1.100 unidades no Baleares 7, 8 e 9", divulgou o secretário Reginaldo Gomes.

Além das famílias, o evento reuniu diversas autoridades do município. Entre elas estavam o representante da Construtora Novo Lar, Thiago Ferraz e Santos, todo secretariado do prefeito Waguinho, vereadores da cidade e representantes de Conselhos Municipais. Marcada por muita emoção, a solenidade de entrega das chaves foi encerrada com todos os novos mutuários cantando o louvor, "Faz um milagre em mim", de Regis Danese, interpretado pela funcionária da Secretaria de Habitação, Josiane de Jesus.
Fotos Rafael Barreto
Fonte: Noticias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES