Comments

Duque de Caxias ganha escola de games e atrai jovens apaixonados por jogos.

Escola de games abriu há apenas uma semana Foto: Bárbara Lopes
Brincar de videogame pode ser ainda mais divertido se o jogo for criado por você mesmo. Seguindo esse pensamento, a escola de games Zion abriu suas portas em Caxias há uma semana e já vem despertando a imaginação fértil dos mais jovens.

Rogério (ao centro) com parte da equipe da escola. Foto: Bárbara Lopes

A sala de recepção do colégio, bem no calçadão do Centro da cidade, demonstra logo de cara que é o universo lúdico da brincadeira que se instala por ali.


Dos tubos do Super Mario ou dos labirintos do Pac-Man, passando pelos grandes super-heróis atuais, quem é do jogo se sente em casa andando pelos corredores da Zion.

Renan de Jesus é monitor de games na escola
Foto: Bárbara Lopes

— O prédio da escola foi criado justamente para ser impactante e trazer toda essa referência dos sonhos dos jovens. A ideia que queremos passar é de que, assim como no videogame, todos conseguem vencer e transformar sonhos em realidade — afirma Rogério Félix, de 47 anos, coordenador de ensino do departamento de games da Zion.


Desde outubro na rede, o jovem morador de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, Matheus Alexandre, de 18 anos, conseguiu tirar do papel uma das suas cinco histórias de jogo. O estudante conta que desde a infância é fascinado pelo universo e sempre desejou ter sua própria empresa de videogame.

Escola tem capacidade para 2.500 alunos. Hoje, já são 600 Foto: Bárbara Lopes
— Tenho uns cinco jogos escritos. Desde pequeno, eu me imagino dentro dos jogos. Quero, daqui a dois anos, poder ensinar outras pessoas a desenvolverem suas ideias. Mais para frente, quero ser dono da maior empresa de jogos do mundo — sonha Matheus.

A estudante de Ciência da Computação Ethyene Lins, de 18 anos, é outra que projeta uma ascensão meteórica na carreira. Ela é monitora do curso de game há cerca de um mês e se vê na E3, a maior feira internacional da categoria.

Ambiente é cheio de referência aos jogos de video games Foto: Bárbara Lopes

— Quero estar lá apresentando meu próprio jogo. Muita gente acha que videogame é apenas uma brincadeira, mas eu sei o valor que um jogo pode ter na vida de uma pessoa — conta a jovem, que mora em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ela usou como exemplo a febre do aplicativo de caçar pokémons na rua. Segundo Ethyene, algumas brincadeiras podem amenizar ou até mesmo tirar a timidez das pessoas. A garota é fã dos jogos de realidade virtual e trabalha em um projeto de criação do tipo para ser lançado até o fim do ano.

Obras criadas por alunos decoram corredores da escola Foto: Bárbara Lopes

Além de games, a Zion tem aulas de Arte Design e Digital Design, que abrangem diversos programas de edição de fotos e vídeos, por exemplo. Renan de Jesus Santos, de 19 anos, é monitor de design gráfico. O morador de Jacarepaguá, na Zona Oeste, abriu, em dezembro do ano passado, uma agência de publicidade dentro da própria Zion.
Alunos que se destacam viraram monitores do colégio Foto: Bárbara Lopes

— A escola é muito focada no mercado de trabalho. Quem não busca estabilidade financeira? E a publicidade é uma área de que eu sempre gostei — comenta Renan.

A escola fica na Rua José de Alvarenga 562, Centro de Caxias. Há unidades em São Gonçalo e Madureira.
Fonte: Igor Ricardo/EXTRA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES