Comments

Servidores de Belford Roxo decidem continuar greve na cidade.

Assembleia foi realizada na porta da prefeitura de Belford Roxo Foto: Divulgação


Servidores municipais de Belford Roxo decidiram, ontem, em assembleia, continuar a greve que começou na última segunda-feira. O ato foi realizado na porta da prefeitura da cidade. De acordo com o presidente do sindicato que representa as categorias, Edilson Gonçalves, de 55 anos, houve uma reunião com a Procuradoria, mas que não surtiu efeito na paralisação.

— Hoje (ontem) fomos recebidos na Procuradoria. Eles explicaram para a gente as medidas que foram tomadas pelo prefeito. Nós eueremos é a revogação das medidas — disse ele.

Ainda segundo Edilson, a paralisação segue por tempo indeterminado na cidade. Os servidores planejam para hoje um novo protesto, começando na sede da Secretaria de Obras e indo até a prefeitura.

O funcionalismo de Belford Roxo decidiu entrar em greve depois da aprovação do pacote que tirou benefícios dos servidores. Uma das reclamações é sobre o fim do triênio. Com a aprovação da lei do quinquênio, os funcionários públicos municipais só terão direito à gratificação adicional por tempo de serviço, no valor correspondente a 5%, a cada cinco anos de efetivo exercício. E não mais a cada três anos.

A Prefeitura de Belford Roxo argumentou que as medidas foram tomadas em razão da crise financeira atravessada pelo país, e que visa não deixar que os salários voltem a atrasar. A administração lembrou que ainda paga salário atrasados deixados pela antiga gestão.
Fonte: Igor Ricardo/ EXTRA
Leia mais:
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES