Comments

Hospital Infantil de Belford Roxo é reaberto.

BELFORD ROXO - Com problemas de respiração durante todo o fim de semana, Nicollas Efraim, de cinco meses, deixou a mãe Pâmela Mendes Soares, de 23 anos, preocupada. Ontem, a moradora do Morro da Palmeira ia procurar atendimento médico em Nova Iguaçu, quando se deparou com a cerimônia de reabertura do Hospital Infantil de Belford Roxo, no bairro de Areia Branca.

Davi de Carvalho foi atendido na unidade reaberta.
— Não pensei duas vezes e vim socorrer meu filho aqui. Falaram que só teria atendimento de tarde, mas resolvi procurar atendimento assim mesmo, e consegui. Agora vou torcer para o hospital continuar aberto — pede Pâmela.

Moradora do Centro do município, Marisete da Silva Costa, de 46 anos, também vai garantir mais perto de casa as sessões de fisioterapia da filha, Larissa Leohana da Silva Ferreira, de 12. Ela fez uma cirurgia cervical e agora precisa corrigir sua coluna.

— Minha filha estava com um problema cervical. Tendo a oportunidade de fazer aqui em Belford Roxo e de graça é bem melhor — diz Marisete.
De acordo com a Prefeitura de Belford Roxo, o hospital funcionará 24h
por dianas áreas de pediatria e fisioterapia pediátrica.

A unidade de saúde, que é particular, e conveniada ao SUS, estava fechada desde outubro do ano passado por causa de uma dívida de mais de R$ 2 milhões. Com a nova infraestrutura, o espaço agora tem a capacidade para realizar cerca de 150 atendimentos diários, com 68 leitos.

Hospital foi reaberto depois de nove meses fechado.



— Não temos hospital próximo que seja especializado em pediatria. Estamos entregando a unidade totalmente reformada com recursos do Governo Federal, Estadual e da Prefeitura — afirma o prefeito Waguinho.
Waguinho com o secretario da Casa Civil, Márcio Canella,
e os diretores da unidade de saúde.

EQUIPE
O hospital vai contar com 80 profissionais das áreas de pediatria e fisioterapia pediátrica. A unidade tem três consultórios ambulatoriais e duas enfermarias no primeiro andar.


EXAMES
O novo hospital só fará atendimentos ambulatoriais, ou seja, não haverá espaço para a realização de cirurgias. Mesmo assim, a unidade de saúde conta com sala vermelha (para casos mais graves) e amarela.

Unidades contam com 68 leitos 

REUNIÃO
Na quinta-feira, o Ministério Público terá um encontro com as autoridades municipais para tratar sobre o fechamento das unidades de saúde da cidade. A prefeitura afirma que até o fim deste ano irá reabrir: a UPA do Bom Pastor, a Unidade Mista do Lote Quinze e o Hospital Municipal (popularmente conhecido como Hospital do Joca).

Memória
O Hospital Infantil de Belford Roxo já esteve envolvido em polêmicas no período que esteve funcionando normalmente. Em 2012, casos de bebês mortos na unidade chamaram atenção das autoridades, e da polícia. Na época, a dona de casa Cláudia Aniceto da Conceição não conseguiu entender os motivos que interromperam a vida do pequeno Yuri. O menino morreu dois dias após dar entrada no Hospital Infantil, apresentando cansaço, segundo a mãe. A 54ª DP (Belford Roxo) chegou a abrir inquérito para apurar o caso.

Outra família reclamou do tratamento recebido na unidade. Em abril de 2012, Amanda do Nascimento Tavares perdeu Breno, com 5 meses. O bebê foi levado para a unidade de Belford Roxo com febre alta e resfriado. Breno chegou a receber prognóstico de alta, entretanto, no dia da liberação, ele teve duas paradas cardíacas e morreu. Por causa disso, o hospital foi processado.
Fonte: Extra
Por Igor Ricardo
Fotos Cléber Júnior
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES