Comments

Prédio da Faetec abandonado em Belford Roxo deve virar escola.

BELFORD ROXO - O matagal ao redor do campus da Faetec, no Sargento Roncalli, em Belford Roxo, já denuncia o abandono. O local não vê alunos desde dezembro do ano passado e virou motivo de preocupação para os vizinhos. Eles temem que o prédio vire esconderijo de bandidos, além de ser um foco para roedores e criadouros do mosquito da dengue.

— Esse prédio está abandonado tem meses. De noite, é uma escuridão só. Podiam, pelo menos, fazer a limpeza do terreno para evitar que a gente pegasse alguma doença — lamenta Ieda dos Santos Vieira, de 53 anos.

Moradora do bairro Santa Maria, Dalva Ana de Oliveira, de 54, tenta há dois anos colocar dois de seus oito filhos para estudar informática na unidade. Com o espaço fechado, ela já não tem mais esperança de ver os filhos estudando por ali.

— Seria muito bom porque é perto de casa. Um vizinho já fez curso de informática aqui e conseguiu emprego. É muito triste ver um lugar desses abandonado — afirma Dalva.
Além dos cursos de computação, o local oferecia aulas gratuitas de assistente administrativo, espanhol, eletricista de automóveis, encanador predial, entre outros.

A Faetec informou que o terreno da unidade Cetep Sargento Roncalli, na rua Sargento Onório Leite Porto foi devolvido à prefeitura com o objetivo de otimizar recursos diante da crise financeira pela qual passa o Estado. A instituição ressaltou ainda que este ano não abriu vagas para os cursos temporários na unidade do Roncalli.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, disse, por sua vez, que está aguardando a regularização dos repasses.

Alunos transferidos
De posse do imóvel da Faetec, a Prefeitura de Belford Roxo já tem um projeto para instalar ali um nova unidade de ensino. A administração municipal comunicou ainda que está colaborando para que os alunos que estudavam no Sargento Roncalli tenham a estrutura necessária para terem suas aulas na unidade de Heliópolis. Os estudantes do polo Parque São José também serão transferidos para lá. Com o objetivo de economizar custos, a unidade de Heliópolis concentrará todos os cursos. As novas turmas começam a ter aulas por lá em agosto.

Os cursos da Faetec são destinados aos jovens que precisam se qualificar para obterem melhores chances de trabalho e para pessoas com experiência profissional que necessitam de mais capacitação. As inscrição para as vagas que serão oferecidas neste segundo semestre devem ser feitas no polo de Heliópolis. Para a matrícula é preciso: cópia e original do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante escolar para cursos de formação inicial (comprovante do ensino fundamental ou médio).
O CVT Heliópolis fica na Rua Antônio Lima s/n, na Vila São Luiz. Mais informações pelo telefone: 2758-3634. A quantidade de vagas disponíveis não foi informada.
Fonte: Extra
Por Igor Ricard
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES