Comments

Detran Presente realiza grande ação social no Colégio Líbano Brasileiro e faz 2.451 atendimentos em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - Detran Presente, que ofereceu no último sábado (16/09), diversos serviços aos moradores do bairro Wona e adjacências, que tiveram a oportunidade de renovar a carteira de habilitação; tirar carteira de identidade e fazer licenciamento anual, entre outros. Foram feitos 2.451 atendimentos no Centro Educacional Líbano Brasileiro. O evento contou com a participação do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, e dos secretários Márcio Canella (Casa Civil) e Daniela Carneiro (Assistência Social e Cidadania).

Satisfeito em ver a quadra do Líbano Brasileiro lotada, o prefeito Waguinho enfatizou que o Detran Presente é uma oportunidade de oferecer uma série de serviços em um bairro. “Muitas vezes as pessoas não têm tempo durante a semana para tirar documentos. Esse projeto oferece esta oportunidade em um sábado. Fico feliz por o Estado confiar no nosso trabalho”, finalizou Waguinho, destacando que Belford Roxo está mudando com diversas obras que estão sendo feitas nos bairros, além da reinauguração da UPA do Bom Pastor. O prefeito revelou ainda que irá construir mais escolas e creches.

Assim que chegou ao Líbano Brasileiro, o secretário Márcio Canella foi cercado por moradores da região. Todos o parabenizaram pela iniciativa de levar o “Detran Presente” para o bairro. Canella explicou que o projeto atende a 92 municípios, com diversos serviços. “A procura é muito grande. Vou ver com o governador (Luiz Fernando Pezão) a possibilidade de trazer outra edição para Belford Roxo”, resumiu.

Acostumada com ações sociais, Daniela Carneiro, elogiou o trabalho feito pelo Detran, pois, segundo ela, a demanda é muito grande. “Nossa ação social mensal faz cerca de 10 mil atendimentos. Sei que a população é carente de serviços e estamos tentando suprir esta necessidade”, encerrou. “O Detran Presente é uma forma de aproximar o poder público das pessoas. Percebemos necessidade de fazer este tipo de ação e já a realizamos em diversos municípios”, completou o vice-presidente do Detran, André Monica.

Atendimento rápido
Um dos primeiros a chegar ao Líbano Brasileiro, o aposentado Vicente de Paula Miranda, 63 anos, foi trocar a habilitação, vencida em 29 de agosto deste ano. “O atendimento foi rápido. Precisamos de mais ações deste tipo para que a população tenha acesso aos serviços”, concluiu.

Assaltado na semana passada, na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, o gesseiro Denis Cavalcante, 32, foi ao Líbano Brasileiro tirar a segunda via da carteira de identidade. “Facilitou para mim e para muitos moradores. O Detran e a Prefeitura estão de parabéns por esta iniciativa”, encerrou.


Rogerio Gomes foi conferir de perto o evento e na oportunidade conversou não apenas com o prefeito Waguinho e com a Secretária Daniela Carneiro, mas também articulou junto ao Diretor do Colégio Líbano Brasileiro Seu Francisco e os Secretários de Cultura Bruno Nunes e de Juventude Jadizinho que fosse formada uma parceria para a realização de mais atividades no local. Em breve poderemos conferir o desenrolar desta conversa que viabilizará mais benefícios para os moradores de nossa região no bairro Wona. 




Participaram ainda do evento vereadores, secretários municipais e público em geral.
Fonte: PMBR
Editado por Rogerio Gomes/BLOG DO LOTE XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES