Comments

"ARCA DA ALIANÇA DO TEMPLO DE SALOMÃO" VAI ESTAR NA CATEDRAL DA UNIVERSAL DO LOTE XV NESTA SEGUNDA DIA 30.

Ilustração da ARCA DA ALIANÇA DE DEUS
BELFORD ROXO -  Apesar de "desconhecida" e até meio ignorada por alguns que se dizem "Cristãos", a ARCA DA ALIANÇA DE DEUS não é apenas um simples símbolo cristão ou religioso mas sim É o objeto que foi ordenado pelo próprio DEUS à Moisés que fosse construída e ELA, a ARCA DA ALIANÇA representava e REPRESENTA ATÉ HOJE A PRESENÇA DO DEUS ALTÍSSIMO NA TERRA e sempre que o Povo de Deus ia a batalha a Arca da Aliança estava a frente e Abençoava e dava Vitorias sobre os inimigos que em muitas das situações eram aparentemente "indestrutíveis como Ai, Jerusalém e Jericó que eram reinos, potencias militares cercadas por muralhas imensas e exército com soldados altamente armados e treinados, mas que com a direção de Deus a frente de Israel, caíram e foram dizimados e aqueles, que antes eram escravos, "tomaram posse de suas terras e riquezas", apesar de seus limites, medos, falta de treinamento militar educação. Forte isso não?

História
Entrada da ARCA DA ALIANÇA na inauguração do Templo de Salomão
em São Paulo. Bispo João Leite a esquerda, já foi pastor na Universal do Lote XV.
A Arca da Aliança talvez seja o mais famoso item entre os artefatos do Tabernáculo, do Templo de Salomão e do Templo de Herodes. O grande baú de madeira revestido de ouro foi feito segundo as instruções de Deus, que encarregou Moisés de fabricá-lo pelas mãos de Bezalel, o artífice-mor dos hebreus na época.

Em seu interior, eram guardados objetos sagrados para os hebreus: a vara de amendoeira de Arão que floresceu e frutificou (Números 17.8), um pote de maná e as tábuas dos Dez Mandamentos. Mas a Arca não era meramente um baú, como veremos. Representava o próprio Deus entre os homens.

Feita em madeira de acácia, era coberta de ouro por dentro e por fora. Sobre sua tampa, chamada Propiciatório, foi feita em ouro uma peça contendo dois querubins frente a frente, que se curvavam para o meio da tampa em adoração, apontando suas asas para o local. Era entre esses dois anjos que Deus se manifestava para os sacerdotes que oravam de frente para o baú, posto em um altar também de madeira e ouro, dentro do Santo dos Santos do Tabernáculo ou do Templo.

Evento transmitido ao vivo pela Record mostrou a Inauguração do Templo de Salomão. Várias Autoridades e Lideres Religioso participaram desta cerimônia que foi muita além de uma celebração religiosa.
Nas suas laterais, havia quatro argolas de ouro, nas quais se enfiavam duas varas também de acácia e ouro, para o transporte. Somente os sacerdotes levitas podiam tocar e transportar a peça.

Segundo o texto bíblico, se a Arca fosse tocada por levitas e sacerdotes não puros, esses morriam fulminados. Os filisteus a roubaram uma vez, como saque de guerra, e a puseram no templo dedicado ao falso deus Dagom. Não só o ídolo da entidade pagã foi achado caído e quebrado, como constrangedoras doenças afligiram aquele povo, fazendo com que a devolvessem a Israel.

Gugu Liberato e Silvio Santos já foram até o Templo de Salomão conhecerem de
perto a réplica da ARCA DA ALIANÇA DE DEUS.
A Arca da Aliança entre Deus e o povo de Israel funcionava também como um estandarte de guerra, que ia à frente dos guerreiros, mostrando que o Senhor estava no comando. Confiando nisso, os combatentes hebreus dobravam em força e entusiasmo.

O objeto recebeu outros nomes na Bíblia: Arca do Senhor (Josué 4.11), Arca de Deus (1 Samuel 3.3), Arca do Testemunho (Êxodo 25.22), Arca da Tua Força (Salmo 132.8)

OPORTUNIDADE

Imagina você ter a oportunidade "nos dias de hoje" não apenas de assistir a um culto ou uma pregação religiosa MAS SIM DE PODER ESTAR PRÓXIMO DA ARCA DA ALIANÇA CONSAGRADA DO TEMPLO DE SALOMÃO vinda direto de São Paulo onde você poderá depositar seu "pedido" dentro dela e clamar a DEUS por toda sua família ou área de sua vida.

NÃO DESPERDICE ESSA GIGANTESCA OPORTUNIDADE QUE VOCÊ TERÁ NO DIA 30 DE OUTUBRO próxima segunda feira não de assistir a mais um culto religiosos MAS SIM DE MUDAR A HISTORIA DE SUA VIDA... Duvida??? Pesquise na internet o que é e representa a ARCA DA ALIANÇA DE DEUS e tire suas próprias conclusões... Mais informações no panfleto.

A Entrada Triunfal da ARCA DA ALIANÇA DE DEUS acontecerá ás 19H na Catedral da IURD Igreja UNIVERSAL do Lote XV está localizada na Avenida Joaquim da Costa Lima, 26 bem ao lado da Caixa Econômica Federal no centro do Lote XV. Lembrando, que a entrada é gratuita pra todos e o local conta com estacionamento próprio, mas é bom chegar cedo. Programe-se, chame toda a família e faça algo diferente por sua vida ou depois não vá se arrepender!

Fonte: Wikipédia/Rede Alelúia/YouTube
Editado por: Rogerio Gomes/BLOG DO LOTE XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES