Comments

Caxias ganha novo Policiamento e Fábrica da Coca-Cola até 2014.

GOVERNO ASSINA CONVÊNIO DO PROEIS EM DUQUE DE CAXIAS
Cerca de 52 policiais reforçarão a segurança no município, que ganhará fábrica da Coca-Cola em 2014

O governador Sérgio Cabral assinou, nesta quinta-feira, o convênio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) em Duque de Caxias, com a intenção de reforçar o policiamento nas áreas que registram maiores índices de criminalidade no município da Baixada Fluminense. Para isso, 52 policiais trabalharão diariamente, em turnos, realizando operações de apoio à fiscalização em áreas específicas da cidade, recuperando o controle do ordenamento urbano e aumentando a segurança pública da região.
Esse é o vigésimo acordo assinado pelo Proeis, que conta com 878 policiais trabalhando em diversas instituições conveniadas, incluindo empresas como a Light, a Supervia e também a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Durante o evento, que aconteceu no auditório da Unigranrio, também foi anunciada a construção da nova fábrica da Coca-Cola Andina Brasil, também em Caxias. A unidade industrial, que deverá entrar em funcionamento em 2014, será erguida no terreno da antiga fábrica de tecidos Nova América, em uma área de cerca de dois milhões de metros quadrados. A fábrica terá capacidade para produzir até 1,2 bilhão de litros de bebida por ano e vai criar mais de dois mil empregos diretos. O investimento do projeto é estimado em R$ 1 bilhão.

Marcaram presença na solenidade o vice-governador e Coordenador de Infraestrutura Luiz Fernando Pezão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Erir Ribeiro, a chefe a Polícia Civil, Marta Rocha, a coordenadora do Proeis, coronel Solange Vieira, o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso e o presidente da Coca-Cola Andina Brasil, Renato Barbosa.

- Estamos celebrando duas ações da mesma moeda. O desenvolvimento econômico não pode avançar sem as garantias do ir e vir proporcionadas pela segurança pública. O Proeis foi criado dentro de padrões que se aproximam do sistema anglo-saxão, especialmente dos Estados Unidos. O policial trabalha fardado, ao serviço de terceiros, aumentando a sensação de segurança para os cidadãos. Essa integração entre governo e prefeitura, na área da segurança, permite uma maior quantidade de policiais nas ruas – disse Cabral.

O governador também se pronunciou sobre o investimento que a cidade fluminense receberá por conta a nova planta industrial.

- A fábrica da Coca-Cola é um sinal dos tempos. R$ 1 bilhão em investimentos e mais dois mil empregos diretos. É uma revolução para o município. Isso é fruto da soma de forças entre prefeitura e estado - afirmou o governador.

O vice-governador e Coordenador de Infraestrutura Luiz Fernando Pezão destacou o potencial de empregos indiretos que poderão ser gerados com a implantação da fábrica de bebidas no município:

- Essa indústria da Coca-Cola multiplicará os empregos indiretos e movimentará a economia como um todo. Vai movimentar os serviços de transportes de caminhões, de postos de gasolina, de borracharias e até de serviços de alimentação para os funcionários, por exemplo. Celebrar a construção de uma fábrica como essa no Estado é um reflexo do avanço do Rio de Janeiro em termos de desenvolvimento e de segurança pública. As indústrias estão voltando para o estado, e a Baixada Fluminense não pode ficar de fora desse momento.

Companhia da PMERJ em comunidade de Duque de Caxias
O Secretário de Segurança José Mariano Beltrame também anunciou a instalação de uma Companhia da Polícia Militar na comunidade Mangueirinha, em Duque de Caxias.


- A Companhia de Mangueirinha é um compromisso assumido por nós e vamos cumprir a promessa. O governo tem investido muito em segurança pública em todo o estado e esse é um desafio constante, porque a segurança pública é uma ação de eterno vigiar – disse Beltrame.
Fonte: Governo do Estado RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES