Comments

Etapa Municipal da Conferência das Cidades em Belford Roxo será dias 24 e 25 de Maio na FABEL.

Como etapa fundamental da 5ª Conferência Estadual das Cidades, os municípios devem organizar suas conferências para debater a política para o desenvolvimento urbano, com destaque para habitação, saneamento, mobilidade, meio ambiente e acessibilidade. As Conferências Municipais devem ser realizadas até 1º de junho de 2013, conforme regimento da 5ª Conferência Nacional das Cidades elaborado conjuntamente pela Conselho e Ministério da Cidades. 

As Conferências Municipais são preparatórias para a etapa estadual, pois nesse primeiro encontro a população deverá eleger os delegados que a representarão nas próximas etapas. Cada cidade pode eleger delegados conforme o número de habitantes. O cálculo é de um para cada 15 mil habitantes. Em Belford Roxo o Decreto do Prefeito Dennis Dauttmam (D.O de Nº3441 de 1 de Abril de 2013), convocou para dias 24 de Maio das 18:00h às 21:00h e 25 de Maio das 09:00h às 17:00h no Espaço Cultural FABEL - Faculdade de Belford Roxo a etapa Municipal da Conferência das Cidades.

Com o lema "Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já" a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, desenvolverá os trabalhos de preparação para a conferência, esse processo aprofunda a relação entre os gestores do Estado, da União e dos municípios, unificando as políticas públicas para tornar as cidades mais sustentáveis: "A realização das conferências no âmbito municipal é essencial para estruturar a politica de habitação e saneamento e principalmente habilitar essas cidades a receberem recursos do Governo Federal para investimento nestas áreas", destaca. 
Fonte: Matéria Belford Roxo Notícias/Jornal Hora H
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES