Comments

5ª Conferência das Cidades discutirá o Desenvolvimento Urbano da cidade de Belford Roxo para os próximos anos.



A Prefeitura Municipal de Belford Roxo realiza nesta sexta feira 24 e sábado 25/5 a 5ª Conferência Municipal da Cidade. O evento será realizado na FABEL Faculdade de Belford Roxo, que está localizada no bairro das Graças, Rua Vírginia Bicchiere nº61, onde serão discutidos temas para a construção de uma cidade sustentável e a eleição de delegados que representarão a cidade na conferência estadual. O evento que já passou por várias cidades, acampa por aqui neste dois dias e terá como finalidade avançar na construção da política municipal, estadual e nacional de desenvolvimento urbano nos seus diferentes âmbitos, é uma ótima oportunidades para a sociedade como um todo dar a sua parcela de contribuição na construção de uma cidade sustentável menos desigual e mais solidária.

A 5ª Conferência Municipal da Cidade será a primeira da atual gestão e tem como lema: “Por uma Cidade com Desenvolvimento Sustentável, com Diálogo e Participação”, e como tema: “Quem muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”. O evento será aberto ao público.
A Conferência é o momento da sociedade discutir problemas e apontar soluções. “Temas importante para o desenvolvimento da cidade como habitação, questão fundiária e mobilidade urbana estão na pauta. 


A conferência deverá indicar as prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e aos órgãos competentes do município ligados a política de desenvolvimento urbano, bem como fazer o balanço dos resultados das deliberações das conferências nacional, estadual e municipal anteriores e dos avanços, dificuldades e desafios na implementação da política nacional de desenvolvimento urbano. Acesse o arquivo do documento no link: http://www.cidades.gov.br/5conferencia/images/arquivos/cartilha.pdf

Conferência – A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil, construindo um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios.

O objetivo da Conferência é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios, sem degradar a natureza. Esse diagnóstico fundamentará as novas diretrizes do Governo Federal para o desenvolvimento regional. A Conferência das Cidades acontece com intervalos de dois ou três anos, quando também são eleitos os membros do conselho.
Matéria Blog do Lote XV
Referência: Concidades
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES