Comments

Belford Roxo cria dia municipal de valorização as ações teatrais e de cinema com alunos da rede.

Peça “A bruxinha que era boa”, de Maria Clara Machado, apresentada na Casa da Cultura de Belford Roxo.
A Casa da Cultura de Belford Roxo ganhou um grande aliado, uma nova Lei de autoria do Ver. Eduardo Araujo(PRP) criou o Dia municipal da Arte Cênica, e a data comemorativa será o dia 04 de novembro, visando a ter atividades visual e gestual com alunos da rede de Ensino Municipal de Belford Roxo, nas unidades escolares do Município, com peças teatrais, projeção de filmes históricos e amostra de desenhos animados, em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura de Belford Roxo, que disponibilizarão profissionais habilitados. (LEI MUNICIPAL N° 1.465 DE 27 DE JUNHO DE 2013).
Não é de hoje que o município vem fabricando artista de renome nacional e esta com certeza será mais uma oportunidade para as crianças buscarem se familiarizar com o ramo e quem sabe, encontrar ou descobrirem mais um grande  talento escondido. Na cidade já existe alguns espaços onde a arte é aprendida e praticada como o Centro de Formação Humana Madre Tereza de Calcutá (CEFORH) que em abril deste ano realizou uma agenda de espetáculos de formatura da 2ª turma do curso de teatro fundamental. onde os formandos encenarão as peças “Eram tão parecidas”, “A Velha contrabandista” e "O Silêncio vale mais que mil palavras".
 
A Casa de Cultura, fica localizada no bairro Nova Piam, em Belford Roxo, e desenvolve inúmeras atividade todas elas gratuitas.  Inaugurada em 2000, a Casa de Cultura de Belford Roxo mantém uma intensa programação cultural, oferecendo a crianças, jovens e adultos o acesso a exposições, cinema, teatro, leitura e cursos gratuitos.
Fonte: Jornal Hora H
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES