Comments

ESTADO DO RIO DOA 5 MIL LIVROS PARA INSTITUIÇÕES SOCIAIS. Parceria entre Imprensa Oficial e RIOSOLIDARIO beneficiará espaços de educação infantil.

Uma parceria da Imprensa Oficial com o RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro irá ampliar o programa Mais Leitura, desenvolvido para incentivar o hábito de leitura. Instituições e programas sociais desenvolvidos pelo RIOSOLIDARIO receberão 50 kits, com 100 livros cada. 
A Ação da Cidadania está entre as contempladas com a doação das publicações, que inclui grandes clássicos da literatura, economia, história e histórias infantis. Ao todo, a instituição receberá 34 kits, que serão direcionados aos diversos comitês instalados pelo estado. Os Espaços de Educação Infantil, a Casa Abrigo Lar da Mulher e o Novo Degase também ganharão um kit.
– Entendemos a importância da leitura como fator determinante na formação sociocultural do indivíduo. É dessa maneira que podemos construir o senso crítico, condição indispensável para o exercício da cidadania – explicou Daniela Pedras, diretora-presidente do RIOSOLIDARIO. 
Mais de 150 mil cidadãos beneficiados 
Desenvolvido há três anos pela Imprensa Oficial, o Mais Leitura é resultado de uma parceria com editoras brasileiras e do apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. O projeto leva títulos variados, com preços de R$ 2 a R$ 4, às unidades do Rio Poupa Tempo das cidades de São Gonçalo e São João de Meriti, além do bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Mais de 150 mil cidadãos já foram beneficiados.
A próxima etapa do projeto será a instalação de uma unidade no município de Niterói. Ainda em 2013, uma unidade itinerante vai visitar todos os 92 municípios fluminenses.
Fonte: Governo RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES